quinta-feira, 11 de abril de 2024

Judocas rondonopolitanos conquistam 9 medalhas no Campeonato Brasileiro


Judocas de Rondonópolis alcançaram bons resultados no Campeonato Brasileiro de Judô – Região IV, organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no último final de semana.

Disputada em Anápolis (GO), entre os dias 5 e 7, a competição reuniu mais de 800 atletas representando os Estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre e o Distrito Federal.

O município foi representado na competição por 18 judocas que fazem parte da Fábrica de Campeões, projeto de judô de alto rendimento, que é desenvolvido no Parque São Jorge há cerca de três anos.

Ao todo, foram conquistadas pelos judocas rondonopolitanos nove medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

A medalha de ouro foi conquistada no sub-13, com Marco Antônio, que garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Final. Nesta categoria, Milena Silva trouxe para casa a prata. Já Luis Antônio, Lucas Maia e Arthur Weirgert faturaram o bronze.

As outras medalhas dos judocas rondonopolitanos vieram nas categorias sub-15 e sub-21. Kauã Reis e Emanuelle ficaram com a prata e bronze, respectivamente. Mais uma medalha de prata para Rondonópolis na competição veio com Marcos, na categoria sênior.

Sem apoio
O “Fábrica de Campeões” conta com três “senseis”, que significa professor: Giovana Oliveira, Anderson Souza e Marcos Reis.“Temos alcançado com os nossos judocas do projeto Fábrica de Campeões ótimos resultados nas competições fora de Rondonópolis”, disse Giovana, acrescentando que a participação na competição em Anápolis só foi possível pelo apoio recebido da iniciativa privada.

“Não recebemos apoio algum da prefeitura, do poder público. Aliás, se tivéssemos mais apoio poderíamos fazer muito mais que já temos feito”, observou a “sensei” Giovana.

Ela conta que o município até chegou a apoiar o projeto em 2022, onde as crianças da rede municipal faziam aulas na academia Fábrica de Campeões. “Pagou por sete meses os ‘senseis’, mas depois parou”, lamentou.

Segundo ela, o projeto Fábrica de Campeões conta com uma associação sem fins lucrativos e atualmente atende mais de 200 crianças e adolescentes da rede pública, principalmente moradoras da região do Parque São Jorge, onde fica localizada a academia de judô.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada