O segundo Treinamento de Campo promovido pela PanamSports em parceria com a Confederação Pan-Americana de Judô reuniu jovens judocas de diversos países latino-americanos para uma semana de intercâmbio técnico, em Lima, no Peru, na semana que se seguiu ao Open Pan-Americano local.
Tendo o Brasil como uma das principais referências no judô mundial, a PanAmSports e a CPJ convidaram o gestor de alto rendimento da CBJ, Marcelo Theotonio, para compartilhar seu conhecimento e experiência durante clínicas práticas de judô. Ao seu lado, estavam também as estrelas Paula Pareto (ARG), campeã olímpica e mundial, e Yuri Alvear, tricampeã mundial e medalhista olímpica, da Colômbia.
“Foi um grande treinamento envolvendo treinadores e atletas numa troca de experiências para desenvolver o judô da Pan-América. Fiquei muito honrado com o convite do presidente Carlos Zegarra e da PanAmSports. Foi uma experiência muito interessante em que eu participei como treinador ao lado das super campeãs Yuri Alvear e Paula Pareto, que veio como treinadora da seleção cadete argentina para aprender, um exemplo de humildade”, comentou Theotonio.
O evento contou com a participação de 50 judocas da categoria júnior de sete nações latino-americanas. Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Peru e Venezuela enviaram seus melhores representantes, que tiveram a oportunidade de se enfrentar no tatame e trocar experiências, promovendo integração e esportividade.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!