terça-feira, 1 de agosto de 2023

Triunfo da equipe feminina de judô dá ao Brasil segundo bronze na Universíade

Depois de inaugurar o pódio para o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu com o bronze de Agatha Silva, o judô voltou a medalhar no evento, nesta terça-feira, com o bom desempenho da seleção feminina na disputa por equipes. Na disputa pelo bronze, as brasileiras foram implacáveis e venceram 3 combates seguidos para superar a Holanda por 3 a 0 e garantir a segunda medalha do judô na competição.  

A equipe formada por Thayná Lemos (52kg), Shirlen Nascimento (57kg), Luana Costa (63kg), Maria Guilherme (70kg) e Agatha Silva (+78kg) estreou com vitória tranquila sobre a Índia por três a zero. Thayná, Shirlen e Luana marcaram os pontos brasileiros nesse duelo.  

Nas quartas, mais uma vitória por três a zero, dessa vez, sobre o Uzbequistão. De novo, Thaynná, Shirlen e Luana venceram seus combates e liquidaram o confronto sem necessidade de fazerem as duas últimas lutas.  

Na semifinal, contudo, o Brasil sofreu o único revés, perdendo para a Alemanha por 3 a 1. Annika Wuerffel venceu Thayná Lemos por ippon, na primeira luta, mas Shirlen empatou com vitória por waza-ari sobre Laila Gobel. Em seguida, Agatha Schmidt venceu Luana Costa por ippon, e Samira Boch bateu Maria Guilherme para garantir o 3 a 1 e a vitória da Alemanha.  

Na superação, a equipe brasileira voltou ao tatame para disputa de bronze com a Holanda e foi perfeita. Thaynná Lemos achou um waza-ari e venceu duelo apertado com Amber Gersjes, assim como Shirlen Nascimento, que superou Danique Janssen. Por fim, Luana Costa jogou Nadiah Krachten de waza-ari e garantiu o bronze para o Brasil.  

“Crescemos na competição, evoluímos nos detalhes e o mérito pelo resultado. Parabéns aos clubes, treinadores, familiares e colegas de trabalho. O bronze é nosso”, comemorou o técnico Douglas Potrich que, ao lado, de Alexandre Katsuragi, comandam a equipe do Brasil nessa Universíade.  

Equipe masculina para na Moldávia 

Na competição por equipes masculinas o Brasil não caminhou na chave, parando no primeiro confronto, diante da seleção da Moldávia.  

Ítalo Mazzili (66kg) abriu com vitória por ippon sobre Radu Izvoreanu, mas os moldavos empataram com vitória de Adil Osmanov sobre Gabriel Falcão (73kg). Catalin Marian virou o placar, com vitória por waza-ari sobre Tiago Pinho (81kg) e Giovani Ferreira (90kg) empatou com vitória por fusen-gachi, já que a Moldávia não tinha atleta neste peso.  

O ponto decisivo veio com Iurie Mocanu batendo Lucas Lima (+90kg) por ippon e garantindo a Moldávia (3 a 2) na segunda rodada, onde foram derrotados pela Coreia do Sul. 

+ RESULTADOS COMPLETOS

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada