quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Larissa Pimenta leve e motivada para retorno às competições


World Masters de Judô que começa nesta sexta-feira, 04, em Budapeste, Hungria, marcará o retorno às competições da meio-leve Larissa Pimenta que, após um bom início de temporada, acabou ficando fora do Mundial de Doha, em maio, lesionada.  

Recuperada, a judoca de 24 anos que despontou no ciclo Tóquio 2020 como um dos nomes mais promissores da nova geração brasileira, quer recuperar o ritmo de competição e voltar com tudo na corrida para Paris 2024.  

“Me sinto muito feliz e bem para retornar aos tatames, com muita gratidão a todas as pessoas que me fizeram estar aqui. Voltar no Masters é algo significativo para mim. A minha maior motivação é estar de volta fazendo o que amo, me sinto leve para tudo e qualquer coisa”, afirma Pimenta.  

A lesão no joelho sofrida durante um treino preparatório para o Mundial apresentou à Larissa uma situação nova em sua carreira, levando-a, pela primeira vez, à sala de cirurgia. Momento em que ela contou com o apoio da comissão médica da CBJ, do seu clube, o Pinheiros, e com os conselhos do seu treinador no clube, Leandro Guilheiro.  

“Realmente foi uma situação nova. A própria decisão pela cirurgia eu tive todo o apoio do meu treinador, que já passou muitas vezes por esse tipo de momento, e toda a minha equipe médica que está por trás disso. Não foi uma situação confortável, mas agora isso faz parte da minha história. Foi um momento de muito autoconhecimento, de muita paciência, de enorme dedicação e que foi muito bem sucedido. Me sinto orgulhosa de mim mesma”, conta.  

Pimenta lutará em Budapeste por volta das 4h15 da manhã dessa sexta-feira, 04, e terá como primeira adversária a polonesa Aleksandra Kaleta, número 12 do ranking mundial, mas que não tem ainda resultados expressivos no circuito.  

Avançando, pode pegar a alemã Mascha Ballhaus, número 8 do mundo, favorita no combate com a novata suíça Binta Ndiyae, de apenas 18 anos.  

Como um detalhe do destino, Kaleta e Ballhaus foram, justamente, as duas últimas lutas de Pimenta no Circuito. No Grand Slam de Tel Aviv, em fevereiro, ela venceu Kaleta por waza-ari, na repescagem, e superou Ballhaus por ippon para conquistar a medalha de bronze. 

“Esse afastamento me deu outra percepção das coisas. Agora, volto com muita sede, muito foco, pronta para a retomada do ritmo competitivo e para a própria corrida olímpica. Tenho boas memórias das minhas últimas competições. Só quero retornar e dar o que tenho”, conclui.  

Além dela, o Brasil terá, no primeiro dia de Masters, a participação de mais cinco judocas: Amanda Lima (48kg), Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Lima (57kg), Rafaela Silva (57kg) e Willian Lima (66kg).  

Confira abaixo a agenda completa e como assistir ao World Masters Budapeste  

AGENDA 

Sexta-feira, 04 

Amanda Lima, Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Jéssica Lima e Willian Lima 

Preliminares - 4h (Brasília)

Finais - 12h (Brasília)

Sábado, 05

Ketleyn Quadros, Gabriella Mantena, Luana Carvalho, Daniel Cargnin e Guilherme Schimidt.  

Preliminares - 5h (Brasília)

Finais - 12h (Brasília)

Domingo, 06

Rafael Macedo, Marcelo Gomes, Rafael Buzacarini, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva.  

Preliminares - 4h30 (Brasília)

Finais - 12h (Brasília) 

Onde assistir: 

Caze TV, Canal Olímpico do Brasil, Judo TV e SporTV/Combate 

 

+CHAVES WORLD MASTERS 2023

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada