sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Brasileiros não avançam no primeiro dia do World Masters de Budapeste


O judô brasileiro não conseguiu avançar ao bloco final de disputas do World Masters de Judô, nesta sexta, primeiro dia da competição que acontece em Budapeste, Hungria. Quem chegou mais perto foi a meio-leve Larissa Pimenta (52kg), que venceu Aleksandra Kaleta, da Polônia, na primeira luta, mas caiu para Mascha Ballhaus, da Alemanha, nas oitavas de final.  

Voltando de lesão, Pimenta conseguiu se impor no combate inicial com a polonesa e despachou a adversária com dois waza-ari (ippon). Na segunda luta, o desafio foi mais duro e ela precisou buscar um waza-ari no último segundo do tempo regulamentar para empatar o duelo com a alemã, que já tinha uma punição. 

No golden score, Ballhaus forçou uma punição à Larissa e empatou a disputa. Em seguida, as duas foram punidas novamente por evitar a pegada e, por fim, a alemã tentou uma sequência de ataques que resultaram na terceira punição à brasileira.  

Os demais atletas que lutaram nessa sexta pararam na primeira luta. Amanda Lima parou na sul-coreana Hyekyeong Lee na 1ª luta, por ippon. Natasha Ferreira conseguiu forçar 2 shidos em Laura Martinez Abelenda (ESP), sofreu dois também e caiu de waza-ari, no golden score na 1ª luta.

Rafaela Silva pegou de primeira a ucraniana Daria Bilodid e, novamente, a luta foi dramática com 7 minutos de golden score. Rafa tinha vantagem de punições (2-1),mas levou o contra-golpe e o waza-ari foi anotado para Bilodid, que avançou até a medalha de bronze. 

Na mesma categoria, Jéssica Lima estreou contra Telma Monteiro (POR), que usou toda sua experiência para administrar uma vantagem de waza-ari e vencer a luta.

Willian Lima pegou o ucraniano cabeça de chave, Bogdan Iadov, que bateu o brasileiro com um waza-ari. 

Cargnin vai em busca de defesa do título  

Na madrugada de sexta para sábado outros cinco judocas brasileiros vão ao tatame da Laszlo Pap Arena em busca das primeiras medalhas para o Brasil. 

Daniel Cargnin, atual campeão do World Masters, começa a defesa de seu título contra Martin Hojak, da Eslovênia. Guilherme Schimidt (81kg), que foi sétimo ano passado, está de bye na primeira rodada e espera o vencedor do duelo entre Jose Maria Mendiola Izquieta (ESP) e Marcell Demeter (HUN).  

No feminino, Gabriella Mantena (63kg) precisará passar pela japonesa Miku Takaishi na primeira luta, enquanto Ketleyn Quadros (63kg) encara a tcheca Renata Zachova.  

Luana Carvalho (70kg) fecha o time lutando contra a sueca Anna Bernholm, na primeira rodada.

AGENDA

Preliminares - a definir
Finais - 12h (Brasília)

Sexta-feira, 04 

Amanda Lima, Natasha Ferreira, Larissa Pimenta, Rafaela Silva, Jéssica Lima e Willian Lima 

Sábado, 05

Ketleyn Quadros, Gabriella Mantena, Luana Carvalho, Daniel Cargnin e Guilherme Schimidt.  

Domingo, 06

Rafael Macedo, Marcelo Gomes, Rafael Buzacarini, Leonardo Gonçalves e Rafael Silva. 

Onde assistir: 

Caze TV, Canal Olímpico do Brasil, Judo TV e SporTV/Combate 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada