A partir deste sábado (04), a cidade de Campo Grande (MS) será palco do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21, uma das principais competições nacionais para as equipes de transição do judô brasileiro. Sediado no Mato Grosso do Sul pela primeira vez, o evento reunirá quase 400 atletas de 94 clubes brasileiros e terá alguns dos principais jovens nomes da modalidade, como os medalhistas de 2022 em mundiais da base Kaillany Cardoso (63kg/Sub-21), Bianca Reis (57kg/Sub-21) e Gabriel Pereira (+90kg/Sub-21).
Neste ano, com o intuito de ampliar a oportunidade de participação no processo de desenvolvimento competitivo das classes Sub-18 e Sub-21, a Confederação Brasileira de Judô aumentou os critérios de classificação para o Meeting. Agora, os doze melhores colocados na Seletiva Nacional estão aptos a participar, além dos classificados até a quinta posição em Campeonatos Brasileiros, Jogos da Juventude e eventos internacionais.
Um lugar no pódio do Meeting rende pontos ao ranking nacional da base e, juntamente com outras competições do calendário CBJ ao longo do ano, define os representantes do país em Estágios Internacionais e em competições maiores como os Campeonatos Mundial e Pan-Americano.
Em 2022, as Seleções Brasileiras Sub-18 e Sub-21 conquistaram o número expressivo de 55 medalhas, incluindo quatro pratas em Mundiais.
Confira a agenda do Meeting Nacional Sub-18 e Sub-21:
Sábado (04/02): Disputas do Sub-18
Domingo (05/02): Disputas do Sub-21
Horário: 9h (horário local); 10h (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo: youtube.com/brasiljudo
Acompanhe as redes sociais da CBJ (@JudoCBJ) para conferir os bastidores e conteúdos exclusivos da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!