quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

João Derly visita sede da CBJ e deixa mensagem de incentivo para seleção brasileira


A sede da Confederação Brasileira de Judô recebeu a ilustre visita do bicampeão mundial, João Derly, nessa quarta-feira, 25. Com agenda no Rio de Janeiro, o judoca aproveitou a oportunidade para conhecer a casa do Judô brasileiro, onde foi recebido pelo presidente Silvio Acácio Borges e pelo gestor executivo Robnelson Ferreira.  

“A Confederação sempre foi importante em toda a minha formação, desde oportunidades para as competições fora e chegando aos resultados que cheguei. Então, poder ver um pouquinho do trabalho, apesar de acompanhar muito por fora, mas sempre o presencial é mais forte, ver as dificuldades que enfrentam, de como estão conseguindo lidar com essas dificuldades para continuar mantendo e até melhorando os resultados. É uma alegria enorme poder estar na nossa casa”, disse.  

Derly entrou para a história do esporte brasileiro ao tornar-se o primeiro campeão mundial de judô, título conquistado no Mundial do Cairo, no Egito, em 2005. Repetiu o feito no Mundial do Rio, em 2007, e, por dez anos, ostentou o status de único bicampeão mundial do judô brasileiro até que sua pupila e conterrânea, Mayra Aguiar, igualou o bi mundial em 2017 e chegou ao tri, em 2022.  

Nesse mesmo ano, Rafaela Silva conquistou o bi mundial e o judô brasileiro viu dois nomes da nova geração consolidarem-se entre os melhores do mundo com as medalhas de Beatriz Souza e Daniel Cargnin, em nova categoria. Derly vê com bons olhos essa mistura de gerações na seleção atual e deixa um conselho para quem está chegando.  

“A gente vive de ciclos. Claro que tem atletas, como a Mayra e a Rafa, que são atletas mais experientes. Mas, já vem uma transição com uma nova geração que já está chegando junto. É bom, porque você suga um pouquinho dessa geração vitoriosa e faz com que a gente consiga continuar trazendo os resultados. O desejo é sempre esse. A partir do momento em que a gente encerra a carreira a gente vira torcedor, né? Que essa gurizada saiba agarrar as oportunidades e transformar isso em resultados”, projeta.  

A seleção brasileira de judô estreia no Circuito Mundial IJF a partir desta sexta-feira, 27, no Grand Prix de Portugal. A delegação terá 25 atletas lutando pelas primeiras medalhas do ano. 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Lara Monsores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada