terça-feira, 27 de setembro de 2022

Rio Grande do Sul: Henrique Bothomé fatura bronze em Bogotá, levando a Kiai de volta aos pódios internacionais


O gaúcho Henrique Bothomé faturou a medalha de bronze no Aberto Pan-Americano de Bogotá, neste fim de semana, na Colômbia. O pódio foi o primeiro em competição internacional do judoca de 22 anos. O resultado também fez com que o seu clube, a Kiai, voltasse a conquistar uma medalha no exterior, pela primeira vez desde o início da pandemia.

Bothomé lutou quatro vezes na Colômbia. Estreou com vitória sobre o venezuelano Jonhelius Patete e, na sequência, derrotou com um ippon o atleta da casa Juan Pablo Ruiz. Na semifinal, o gaúcho foi superado pelo colombiano Alexander Borja, mas, no confronto valendo o bronze, venceu o dominicano Jose Matos.

“Essa medalha é muito importante tanto para o Henrique quanto para a Kiai. É um primeiro passo para ganhar confiança para os próximos eventos internacionais”, comentou o treinador da Kiai e diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich. “É um momento muito importante para o atleta, que vai buscar a sequência na carreira.”

Por se tratar de uma medalha internacional, Bothomé, de 22 anos, somou também seus primeiros 50 pontos no ranking mundial, da FIJ.

Por: Federação Gaúcha de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada