sexta-feira, 9 de setembro de 2022

MUNDIAL DE VETERANOS - Brasil conquista mais quatro medalhas no segundo dia de competição


A campanha do Brasil no Campeonato Mundial de Veteranos segue avassaladora. Nesta sexta-feira (09), segundo dia de competição, o país conquistou mais quatro medalhas e manteve o alto nível de sua campanha. Cristian Cezário (M3 60kg) garantiu o ouro, Stanley Torres (M1 81kg) e Milton Miranda (M1 100kg) a prata e Fábio Machado (M3 81kg) o bronze.

Agora com cinco ouros, duas pratas e um bronze, o Brasil se isolou na liderança do quadro geral de medalhas da competição, que conta com mais de 800 judocas de 60 países. As disputas vão até o próximo domingo (11), ainda com muitas medalhas em jogo.

Cristian Cezário venceu o cazeque Maxat Zhartybayev na grande final e consagrou-se campeão. Após três vitórias, Stanley Torres só parou em Sandro Iakobashvili, da Geórgia, e ficou com a prata. Milton Miranda, depois de vencer duas lutas, não passou pelo azeri Tural Safguliyev e também terminou com a prata. Já Fábio Machado, no M3, venceu o também brasileiro Maurício Luz na disputa pelo bronze.

O Mundial de Veteranos é um evento anual realizado pela Federação Internacional de Judô e tem como propósito promover uma grande confraternização entre judocas veteranos, com mais de 30 anos, que levam o esporte como filosofia de vida para toda a vida.   

O Brasil foi à Cracóvia, na Polônia, com uma delegação de 38 judocas para competir no Mundial de Veteranos e Kata. As disputas seguem até a próxima quarta-feira (14).

Assista ao vivo em live.ijf.org 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada