segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Cinco motivos para acompanhar o Campeonato Brasileiro Sub-21


Nesta sexta-feira (30) e sábado (01), o Parque Olímpico do Rio de Janeiro será a casa do judô nacional. O Campeonato Brasileiro Sub-21, uma das principais competições do ano, terá sua grande volta ao público após dois anos de pandemia e levará para solo carioca o futuro do judô brasileiro. Faltando poucos dias para o evento, a CBJ listou cinco motivos pelos quais você não pode deixar de acompanhá-lo.

1. Disputas por equipes pela primeira vez na história

Em 2022, o Campeonato Brasileiro Sub-21 ganhou uma novidade em seu formato: a estreia da competição por equipes. Ao todo, serão 13 estados, mais o Distrito Federal, competindo pelo título inédito de campeão. São eles: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.

2. A base vem forte!

A Seleção Brasileira Sub-21 de Judô vem de ótimos resultados ao longo do ano. Foram mais de 30 medalhas individuais, incluindo os vice-campeonatos mundiais de Kaillany Cardoso (63kg) e Beatriz Freitas (78kg), e o ouro por equipes no Pan-Americano de Lima, no Peru.

Vale a pena ficar de olho!

3. Vale vaga na Seletiva Olímpica

Além de reunir alguns dos principais jovens nomes do país, o Brasileiro Sub-21 é uma das portas de entrada para a Seleção Brasileira Sênior. Os grandes campeões garantem vaga para a segunda etapa da Seletiva Nacional, que acontecerá na segunda semana de novembro, em Porto Alegre.

4. Judocas de todas as regiões reunidos em um só lugar

O evento contará com 273 atletas de todas as cinco regiões do Brasil. Vinte e cinco estados, além do Distrito Federal, terão representantes em tatames cariocas.

5. É gratuito!

Os dois dias de evento terão como palco a Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, e a entrada é totalmente gratuita. Tanto na sexta-feira (30) quanto no sábado (01), as preliminares terão início às 9h (horário de Brasília).

O Canal Brasil Judô, no Youtube, também fará a transmissão ao vivo de todos os combates.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Lara Monsores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada