quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Brasil fecha Open Pan-Americano de Lima com sete medalhas


O Open Pan-Americano de Lima, no Peru, chegou ao fim nesse domingo (18) e o Brasil encerrou sua participação com uma excelente campanha. Após sete medalhas conquistadas — 02 ouros, 02 pratas e 03 bronzes —, o país atingiu a terceira colocação no quadro geral e fechou a competição com pódios em todas as categorias que teve representantes.

No sábado (17), primeiro dia de combates, o bronze de Ryan Conceição (60kg) foi o primeiro da lista brasileira. Logo em seguida, Renan Torres (66kg) derrotou o colombiano Juan Hernandez por ippon para garantir o ouro e, Jeferson Santos Júnior (73kg), com a prata, e Vinicius Ardina (73kg), com o bronze, marcaram o pódio da categoria leve com uma dobradinha verde e amarela. Para fechar a noite, Ketleyn Quadros (63kg) ficou com a prata após parar na mexicana Prisca Alcaraz.

O Brasil ainda teve Michel Augusto (60kg) nos tatames, que não passou pelo colombiano Juan Montealegre na primeira rodada.

No domingo (18), fechando a competição, os dois representantes brasileiros no dia conquistaram medalhas. Caio Brígida (81kg) levou o bronze após vencer o uruguaio Rodrigo Gamou e Tiago Palmini consagrou-se o grande campeão da categoria pesado (+100kg) ao derrotar o mexicano Sergio Del Sol.

O torcedor brasileiro terá mais judô para acompanhar nos próximos dias. Nove judocas disputam o Open Pan-Americano de Bogotá, na Colômbia, neste sábado (24) e domingo (25). O site da Federação Internacional de Judô fará a transmissão ao vivo dos combates.

+RESULTADOS COMPLETOS

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada