domingo, 3 de julho de 2022

Judô gaúcho leva sete medalhas e GN União conquista a 2ª posição geral na Taça Brasil


Em uma grande atuação dos atletas do GN União, o judô gaúcho faturou sete medalhas na Taça Brasil sub-21, que terminou neste sábado, em Curitiba, no Paraná. Dos pódios dos atletas do RS, quatro foram por meio de judocas 

No masculino, Henrique Gusmão (60kg) e Vitor Fagundes (+100kg) foram campeões, enquanto a pesado Kátia Alves faturou o ouro no feminino. A sogipana Sofia Yantorno (48kg) também chegou à decisão e ficou com a prata. Paulo Rodrigues (66kg/Kiai), Igor Silva (81kg/Sogipa) e Enya Pires (+78kg/GN União) levaram o bronze.

Além das medalhas, a Taça Brasil valeu pontos para o ranking sub-21, e o título significou para Henrique o topo do ranking, posição que Vitor já estava e se consolida cada vez mais. “Eles deram um passo muito importante rumo à classificação para o Mundial sub-21″, festejou o professor Rafael Garcia.

Ainda avançaram ao bloco final, Felipe Silva (60kg/GN União), Giovanna Falavena (63kg/Sogipa), que terminaram em quinto, e Maria Argemi (48kg/GN União) e Valesca Caroline (78kg/TC Santa Cruz), que encerraram sua participação na sétima colocação. O judô gaúcho também foi representado no evento pelo Recreio da Juventude.

JUDÔ GAÚCHO NA TAÇA BRASIL

OURO: Henrique Gusmão da Silva (60kg/GN União), Kátia Alves (+78kg/GN União) e Vitor Fagundes (+100kg/GN União)
PRATA: Sofia Yantorno (48kg/Sogipa)
BRONZE: Paulo Rodrigues (66kg/Kiai), Igor Silva (81kg/Sogipa), Enya Pires (+78kg/GN União)

Por: Federação Gaúcha de Judô


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada