sábado, 30 de julho de 2022

IJF reúne jogos mundiais de polícia e fogo em Roterdã


Não há dúvida de que a Federação Internacional de Judô é a primeira organização esportiva internacional a visitar oficialmente os Jogos Mundiais de Polícia & Fogo (WPFG), viajando para Roterdã, Holanda, para se reunir com seu presidente, o Sr. Larry Collins, dos Estados Unidos.

O chefe da Comissão de Polícia da IJF, Johannes Daxbacher, teve a oportunidade de ir a Roterdã, onde o evento esportivo global para forças policiais, bombeiros e agentes penitenciários foi organizado de 22 a 31 de Julho. Quase 10.000 participantes de todo o mundo se reuniram para se reunir de forma amigável, demonstrando amizade internacional, ansiosos para trocar suas experiências no campo da 'segurança e resgate', os objetivos dos participantes do WPFG.

O presidente da WPFG apreciou muito este encontro pessoal com o sr. Daxbacher, que o guiou durante a competição de judô no primeiro dia na Ahoy Arena, que sediou o Campeonato Mundial de Judô em 2009 e também vários eventos do Circuito Mundial de Judô. O presidente Collins demonstrou grande interesse no esporte, na organização global e na filosofia do judô e ressaltou o quanto ficou impressionado com o estilo do esporte, observando-o como muito elegante. Collins explicou, com grande humor, seu primeiro encontro com o judô, quando ele foi jogado inesperadamente com tomoe-nage. De um modo geral, ele ficou muito tomado com as performances dos atletas, bem como o profissionalismo dos árbitros.

O senhor deputado Henk Plugge, responsável pelas questões de arbitragem, explicou a necessidade de trabalhar com aqueles que possuem experiência, para garantir "que o verdadeiro vencedor deve ser declarado vencedor e que o resultado não deve ser questionável".

O evento ofereceu a oportunidade de ver as atletas de classe mundial Sabrina Filzmoser (AUT) e Claudia Zwiers (NED), que participaram e venceram suas respectivas divisões de peso. Foi a primeira competição de judô de Sabrina depois de escalar o Monte Everest. A equipe de organização do Judô Bond Netherland foi liderada por Rob Kroonen e Hugo de Haan, que fizeram um ótimo trabalho acomodando 140 judocas de 24 países.

Foi visto como uma grande honra que o presidente da WPFG, Larry Collins, Hendrik Koppe (10 vezes campeão mundial veterano, dos Países Baixos) e Johannes Daxbacher estavam presentes durante as cerimônias de medalhas, desfrutando dos aplausos da família do judô.

Várias conversas ocorreram entre os membros do conselho do WPFG e os organizadores, antes das próximas edições do evento que será realizado em Winnipeg, Canadá, em 2023 e Birmingham, Alabama, em 2025. Já foi acordado que ambos os anfitriões oferecerão judô novamente, entre os 50 esportes diferentes nos Jogos.

A presença do judô não era anedótica, nem a presença do Sr. Collins. Do ponto de vista físico, mas também psicológico, nosso esporte é um grande trunfo para as forças policiais e bombeiros. Certamente, veremos o judô novamente no programa do WPFG e isso é bom para todos.

Por: Nicolas Messner - Federação Internacional de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada