domingo, 17 de julho de 2022

Seleção Júnior fecha a Copa Europeia Sub-21 de Paks no quarto lugar geral


Chegou ao fim, neste domingo (17), a Copa Europeia Sub-21 de Paks, na Hungria. Com mais duas pratas e um bronze conquistados no segundo dia de competição, a Seleção Brasileira Júnior de Judô fechou sua participação com o quarto lugar no quadro geral de medalhas.

Na categoria -48kg, o Brasil teve dobradinha no pódio. Alexia Nascimento, segunda colocada no ranking mundial júnior, levou o bronze após vencer Giorgia Hagianu, da Romênia, e Rafaela Batista, terceira colocada, ficou com a prata após ser derrotada pela turca Merve Azak na grande final.

“Hoje representamos o Brasil aqui em Paks e estamos muito felizes pela conquista, por mais essas medalhas. Queríamos agradecer nossos clubes, nossos técnicos e a CBJ por toda ajuda e por todo suporte. Muito obrigada”, disse Alexia Nascimento, ao lado de Rafaela Batista, após descerem do pódio.

Finalizando o dia, Bianca Reis (57kg) parou em Ozlem Yildiz, da Turquia, após vencer três lutas, e terminou com a medalha de prata. Na mesma categoria, Júlia Henriques disputou o bronze, mas perdeu para a austríaca Verena Hiden e ficou na 5ª colocação.

“Valeu todo mundo pela torcida, pelo apoio. Foram muitas lutas difíceis, é uma categoria complicada. Mas é voltar para casa com essa aqui [medalha] e corrigir o que eu preciso nos treinos”, disse Bianca Reis.

A Seleção volta a competir entre os dias 10 e 14 de agosto, no Campeonato Mundial Sub-21, que acontecerá em Guayaquil, no Equador. 

Um sábado vitorioso também.

A Copa Europeia Sub-21 de Paks, na Hungria, teve início neste sábado (16) e a Seleção Júnior de Judô subiu ao pódio sete vezes com um ouro, três pratas e três bronzes. A competição é a última parada antes do Campeonato Mundial Júnior, que acontecerá em agosto, no Equador, e distribui pontos importantes para o ranking nacional e mundial.

Kaillany Cardoso (63kg), de 18 anos, foi campeã depois de uma bela campanha. Na fase preliminar, ela eliminou a húngara Giorgina Krupl, a libanesa Aquilina Chayeb e a austríaca Laura Kallinger, número 15 do mundo. Nas semifinais, venceu Anna Krizza, da Hungria, e na decisão conquistou o ouro em cima da romena Florentina Ivanescu.

“Eu queria agradecer primeiramente a Deus, e também à CBJ e ao Minas Tênis Clube por todo apoio que vocês me dão. Eu estou muito feliz”, disse Kaillany após a cerimônia de premiação.

Outros três brasileiros chegaram às finais, mas acabaram ficando com a medalha de prata. Ronald Lima (66kg) venceu cinco lutas e parou no turco Muhammed Demirel; Gabriel Falcão (73kg) perdeu a decisão em um golden score de seis minutos contra Jano Ruebo, da Alemanha, após levar três shidos; e Eliza Ramos (78kg) foi superada pela alemã Anna Monta Olek.

Nas disputas por bronze, o Brasil teve um excelente desempenho, vencendo três das quatro lutas que teve. Michel Augusto e Ryan Conceição fizeram dobradinha no pódio da categoria -60kg; e Matheus Pereira (66kg), com ippon, ganhou de Talha Buyukeser, da Turquia. Ana Soares (+78kg) também disputou o bronze, mas acabou ficando com a 5ª colocação após perder para a italiana Tiziana Marini.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada