A Taça Brasil Sub-21, que aconteceu no último fim de semana (01 e 02 de julho), reuniu quase 400 judocas de 26 estados brasileiros e recheou o ginásio do Clube Curitibano, em Curitiba, Paraná, de combates emocionantes. Após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19, o evento foi uma das etapas mais significativas do circuito nacional júnior e somou pontos no ranking que definirá os atletas convocados para a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial Júnior, em Guayaquil, no Equador.
No feminino, consagraram-se campeãs Alexia Nascimento (48kg), Fernanda Santos (52kg), Milena Demarco (57kg), Nauana Silva (63kg), Luana Carvalho (70kg), Beatriz Freitas (78kg) e Katia Alves (+78kg). Já no masculino, destacaram-se Henrique da Silva (60kg), Ronald Lima (66kg), Gabriel Falcão (73kg), Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg), Kayo Santos (100kg) e Vitor Fagundes (+100kg).
Quadro geral por clubes
O Esporte Clube Pinheiros (SP), com três ouros e um bronze, conquistou o primeiro lugar do quadro geral de medalhas no feminino. O Grêmio Náutico União (RS), ficou em 2º, com um ouro e um bronze; a Associação Desportiva Moura (RS) ficou em 3º; o Umbra-Vasco em 4° e o Judô Clube Mogi das Cruzes (SP) em 5°.
No masculino, por sua vez, o Grêmio Náutico União (RS) garantiu a liderança com dois ouros. O Instituto Reação (RJ), ficou em 2°, com um ouro e duas pratas; o SESI SP (SP) ficou em 3°; o C.R. Flamengo (RJ) em 4° e o Minas Tênis Clube (MG) em 5º.
Vale destacar a campanha do Grêmio Náutico União, que somou três medalhas de ouro e uma de bronze, e subiu no pódio geral dos dois gêneros.
"Fomos o único clube que subiu no pódio geral, tanto no masculino, quanto no feminino. A gente fica muito feliz com o resultado e com tudo que está sendo desempenhado pela nossa equipe", comemorou Rafael Garcia, treinador do clube gaúcho.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!