sábado, 9 de julho de 2022

Guilherme Schimidt é ouro no Grand Slam de Budapeste


Neste sábado (09), Guilherme Schimidt (81kg) conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Budapeste após derrotar Saied Mollaei, do Azerbaijão, que é o atual vice-campeão olímpico e número nove do mundo. Foi o segundo título do brasileiro em Grand Slam. Em abril deste ano, ele também foi campeão em Antalya, na Turquia.

“Estou muito feliz. Venho evoluindo dentro do cenário e hoje ganhei do campeão mundial e medalhista olímpico. Semana que vem tem mais em Zagreb e a preparação segue a todo vapor”, disse Schimidt após a premiação.

O medalhista de ouro começou o dia vencendo o alemão Tim Gramkow por ippon. A rodada seguinte, que foi contra Askerbii Gerbekov, do Bahrain, terminou em hansoku-make após o adversário levar três shidos. Nas quartas de final, o brasileiro mandou o canadense Francois Gauthier Drapeau para a repescagem com dois waza-aris. E nas semis, contra o número três do ranking mundial Vedat Albayrak, da Turquia, garantiu lugar na grande decisão.

A vitória concedeu a Schimidt importantes 700 pontos no ranking mundial, que define os convocados para o Campeonato Mundial Sênior, e deu início à corrida de classificação para Paris 2024. Ele voltará a lutar no Grand Prix de Zagreb, Croácia, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho.

Demais resultados do sábado

Além de Guilherme Schimidt, o Brasil também teve Ketleyn Quadros (63kg) na disputa por medalhas. Buscando o bronze, ela foi superada pela venezuelana Anriquelis Barrios e acabou ficando com a quinta colocação.

Mais cedo, nas preliminares, a Seleção Brasileira teve mais seis judocas competindo. Na estreia, Daniel Cargnin (73kg) parou em Rustam Orujov, do Azerbaijão; Julio Cesar Koda (73kg) caiu para Shakhram Akhadov, do Uzbequistão; e Vinicius Panini (81kg) foi derrotado pelo porto riquenho Adrian Gandia.

No feminino, Tamires Crude (63kg) perdeu na estreia para Moldir Narynova, do Cazaquistão. Luana Carvalho (70kg) passou pela mongol Enkhchimeg Tserendulam, mas caiu para a alemã Miriam Butkereit, número 12 do mundo, na rodada seguinte. Maria Portela (70kg), também na primeira rodada, foi derrotada pela japonesa Saki Niizoe, que posteriormente veio a conquistar a medalha de ouro.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada