sexta-feira, 27 de maio de 2022

Surdípicos


O Comitê Internacional de Surdos Esportivos (ICSD) tem os mesmos problemas que todos os outros. A pandemia alterou seriamente o calendário, as rotinas e a vida de todos os atletas que, há mais de um ano, não conseguem viver normalmente. Em 15 de maio de 2022, a espera acabou.

Caxias do Sul foi escolhida como local de organização dos Surdestos que deveriam ter sido realizados em 2021. O Brasil sediou a competição pela primeira vez desde que o judô foi selecionado como esporte olímpico para surdos em 2004.129 atletas responderam ao chamado e deixaram impressões sensacionais, especialmente Yerkebulan Kanafin, que ganhou a primeira medalha de ouro pelo Cazaquistão na categoria –81kg, o ucraniano campeão europeu e mundial Luka Netiaha, rei indiscutível da categoria –90kg,  Mehrdad Seidi, que ganhou a segunda medalha de ouro para o Irã em -100kg, e o francês Amadou Meite, campeão na categoria +100kg. 

O sucesso do torneio e a continuidade de um calendário despertaram o interesse das diferentes confederações, que estão considerando a possibilidade de organizar torneios continentais na África e na América para desenvolver ainda mais o judô para surdos. Há rumores de que os próximos campeonatos mundiais, assim como a próxima edição dos Deaflympics, acontecerão na Ásia, mas nada foi confirmado ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada