quarta-feira, 11 de maio de 2022

Presidente da FEBAJU projeta sucesso dos eventos internacionais que acontecerão, nesta semana, em Salvador


A primeira capital do Brasil se tornará, nesta semana, a capital do judô nas Américas. A partir desta quarta-feira, 11, Salvador receberá centenas de judocas que participarão de um grande festival da modalidade com uma série de quatro competições internacionais: Campeonato Pan-Americano de Kata, Campeonato Pan-Americano de Veteranos, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Open Pan-Americano de Veteranos.  

As competições, que receberam chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, estão sendo organizadas pela Federação Baiana de Judô (Febaju) com apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e do Governo do Estado da Bahia por meio da Superintendência de Esportes da Bahia (Sudesb). A grande novidade para essa edição é que a competição acontecerá em uma das praças abertas do Shopping Paralela (Av. Luís Viana Filho, 8544 - Alphaville, Salvador - BA), um dos mais movimentados de Salvador.  

“Estamos ansiosos para realizar esses eventos, principalmente, por ser uma série de competições internacionais. É um desafio fazer, novamente, no Shopping Paralela. Já realizamos um Campeonato Brasileiro de Veteranos com sucesso, mas agora, é um desafio maior ainda, por ser tantos dias de competição e, claro, com atletas estrangeiros. Mas, acreditamos no sucesso e que o público de veteranos vai gostar muito dessa nova experiência que é competir em um shopping”, avalia Marcelo Ornelas, presidente da Febaju.  

O dirigente acompanhou o início da montagem da estrutura e das áreas de competição na tarde desta terça-feira ao lado do presidente da CPJ, o peruano Carlos Zegarra, que também estará em Salvador prestigiando o evento.  

Para Ornelas, o projeto inovador de realizar uma competição desse porte dentro de um centro comercial de grande movimentação de público ajudará a popularizar ainda mais o judô na Bahia e poderá atrair novos fãs e praticantes à modalidade.  

“Uma das grandes vantagens dessa estrutura é a visibilidade. Um shopping como esse recebe, em média, 20 mil pessoas por dia. No final de semana, dobra. E, claro, as agências, TV, todo o setor de comunicação teria mais facilidade de vir pro shopping, fazer filmagem, entrevista. Então, a gente ganha muito na questão da visibilidade do evento que, para um evento internacional, às vezes, mesmo sendo num ginásio, a gente perde um pouco devido a estar num lugar fechado”, pondera.

Todos os eventos serão abertos ao público, com entrada gratuita respeitando os protocolos de segurança da administração do Shopping Paralela e da organização do evento. 

Confira a agenda completa:  

11/05 - Campeonato Pan-Americano de Kata  

12 e 13/05 - Campeonato Pan-Americano de Veteranos 

14/05 - Campeonato Sul-Americano de Veteranos  

15/05 - Open Pan-Americano de Veteranos 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Foto: Lara Monsores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada