quinta-feira, 5 de maio de 2022

Saeid Mollaei lutará pelo Azerbaijão


Saeid Mollaei continuará sua carreira como judoca no Azerbaijão. A Federação azerbaijense de Judô confirmou que a IJF concordou oficialmente que o medalhista olímpico de prata e campeão mundial de 2018 pode lutar sob a bandeira do Azerbaijão com efeito imediato.

De acordo com as novas regras esportivas adotadas pelo IJF, quando um atleta muda de país de origem, seus pontos de classificação não serão redefinidos, como antes. De acordo com essa regra, Mollaei manterá sua classificação atual de pontos que colecionou U81kg.

O ex-campeão mundial iraniano veio da Mongólia, pelos quais lutou nos Jogos Olímpicos no ano passado, em Tóquio. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ele conquistou uma medalha de prata. Além disso, Mollaei venceu o Grand Slam em Düsseldorf em 2018 e o Grand prix em Hohhot em 2019 e foi medalhista em 13 eventos do IJF World Tour. Os dois últimos para a Mongólia.

O Azerbaijão tem uma diferença para assumir uma posição dominante na categoria Sub-81kg. "A categoria de peso foi considerada um problema na seleção masculina do Azerbaijão. Embora tenhamos muitos atletas promissores nesta categoria de peso, infelizmente, ninguém ganhou um prêmio em competições de alto nível depois do nosso campeão olímpico Elnur Mammadli." Mammadli conquistou o título olímpico Sub73kg em 2008 em Pequim, mas mudou para a categoria Sub-81kg e levou o título europeu Sub-81kg.

A Federação Azerbaijão de Judô explica: "Mollaei é considerado um dos principais judocas do mundo na categoria de peso, e nosso objetivo é superar esse problema a curto prazo, juntando-se à nossa equipe nacional. Ao mesmo tempo, acreditamos que um atleta com uma experiência disciplinada e rica como Saeid na seleção sub-81kg. Além de aumentar a competição na categoria de peso, terá um impacto positivo no desenvolvimento de nossos talentosos e jovens atletas", disse o secretário-geral da ACF, Rashad Rasullu.

Segundo Mollaei, um de seus maiores sonhos era atuar sob a bandeira do Azerbaijão: "Portanto, após o término do meu contrato com a Associação Mongol de Judô, tomei a primeira iniciativa e me apliquei à ACF e expressei minha intenção de representar o Azerbaijão. Estou muito feliz que a partir de agora eu vou participar de competições sob a bandeira do meu Azerbaijão nativo. Os campeonatos mundiais e europeus e os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 estão esperando por nós. Temos pouco tempo, farei o meu melhor para mostrar altos resultados e levantar nossa bandeira alta."

Por: JudoInside

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada