quinta-feira, 5 de maio de 2022

Na Marinha


Os exércitos são pelo que são, mas como eles têm que lutar, é melhor que eles façam isso em um tatame e com judogi. Os soldados da República Dominicana o fizeram em Santo Domingo por ocasião da 52ª edição dos Jogos Esportivos Militares e Policiais, realizados no Centro Olímpico da capital.


Desta vez, a Marinha se vestiu. Com sete medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze, os marinheiros cortaram as asas da Força Aérea, defendendo título e honraria. Com três medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze, o retorno à realidade foi um pouso difícil. Será necessário renovar a frota para tirar o título da Marinha. O Exército também não conseguiu neutralizar o patamar e terminou na terceira posição com dois ouros, uma prata e cinco bronzes. Havia pouca distribuição, pouca igualdade, aqueles que navegam pelos mares tomaram a maior parte do saque. 

Alguém tinha que terminar em último e que alguém era a polícia, com duas pratas e seis bronzes. 

A Marinha preparou bem sua estratégia e também venceu as competições por equipes masculina e feminina. Foi um naufrágio completo do outro corpo de serviços armados. A Polícia conseguiu prevalecer na modalidade kata. 


O conflito terminou como se tivesse começado, com saudações, sorrisos e futuros planos de combate feitos para a próxima edição. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada