segunda-feira, 9 de maio de 2022

Serra Leoa e Judô nas Escolas


Há vários anos existe um projeto de Judô nas Escolas na Serra Leoa, criado com o objetivo de incentivar crianças de todo o país, incluindo as de comunidades carentes e escolas, a praticar o judô como esporte. Há judô presente na capital de Freetown e outras cidades regionais líderes da Serra Leoa.

O código moral do judô é uma base robusta para reconstruir vidas e facilitar a melhoria do condicionamento físico, bem-estar e coesão da comunidade, em todas as camadas da sociedade, mas tendo um impacto especialmente positivo em áreas predominantemente pobres. Portanto, o judô é uma adição perfeita à população escolar da Serra Leoa, não apenas como esporte, mas por sua promoção de valores positivos. 

O último evento freetown judô nas escolas foi organizado há apenas algumas semanas, no final de fevereiro. Houve uma demonstração comunitária de judô e educação geral do judô para as pessoas locais sobre judô e seus benefícios. Centenas de pessoas se reuniram do lado de fora para desfrutar de sua primeira experiência de judô. Os treinadores presentes encorajaram a multidão a participar e muitos pais ficaram felizes em ver seus filhos tentando algo novo.



Idrissa Massaquoi é gerente de Judô em Escolas da Serra Leoa e ficou muito satisfeito com a frequência, engajamento e feedback geral. Eventos futuros desse tipo estão em fase de planejamento. 

Os projetos escolares de judô estão em ascensão em todo o mundo e a Serra Leoa é apenas um exemplo de muitos países, em todos os continentes, onde o judô está tendo um impacto sobre crianças em idade escolar, levando à conscientização e inclusão da comunidade. 


Na Europa, o projeto Erasmus SchoolJudo.EU vem ministrando suas primeiras aulas aos alunos da Hungria, Itália e Eslovênia, entre março e abril, ampliando o alcance do judô e elevando os padrões de instrução por meio de programas dedicados de educação de coach. O objetivo a longo prazo, para os próximos anos, é continuar a upskill coaches, criando mais Entertrainers para entregar além da Europa e com uma base tão grande, Serra Leoa poderia ser um excelente candidato para o toque mágico Erasmus. 

Por enquanto, é essencial celebrar os sucessos atuais na Serra Leoa, reconhecendo a equipe de Idrissa Massaquoi e seu compromisso com o desenvolvimento e a educação do judô dos membros mais jovens da sociedade. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada