segunda-feira, 30 de maio de 2022

RESULTADO FINAL ABERTO SUB-23 - Mais cinco judocas garantem vaga nos Jogos Sul-Americanos de Assunção

Chegou ao fim, neste domingo, 29, o Aberto Nacional de Judô Sub-23, nova competição do calendário CBJ, que reuniu em Aracaju, Sergipe, cerca de 250 judocas de diversos estados brasileiros em busca do título inédito de campeão nacional Sub-23 e também das vagas para representar o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção, em outubro. Nesse domingo, mais cinco judocas se garantiram nos Jogos: Marcelo Gomes (90kg/Sogipa), Gabriel Arévalo (100kg/EC Pinheiros), Guilherme Cabral (+100kg/Minas Tênis Clube), Beatriz Freitas (78kg/EC Pinheiros) e Giovana Santos (+100kg/Flamengo).  

Marcelo e Beatriz, que são da seleção principal vieram à Aracaju para defender suas vagas. Já Arévalo, Cabral e Giovana foram campeões de categorias que não têm judocas sub-23 na seleção principal e, portanto, se classificaram para Assunção com o título do Aberto.  

No sábado, os classificados foram Aléxia Nascimento (48kg/Judô Futuro), Thayná Lemos (52kg/Instituto Reação), Gabriella Mantena (63kg/Minas Tênis Clube), Michel Augusto (60kg/SESI) e Jonas Ribeiro (73kg/EC Pinheiros).  

Gabrielle Gonzaga (57kg/Minas Tênis Clube), Thaliá Oliveira (70kg/Sogipa), Ronald Lima (66kg/EC Pinheiros) e Kauan Jorge dos Santos (81kg/Flamengo) foram campeões em categorias que possuem judocas da seleção em regime especial e, portanto, precisarão aguardar a classificação ou não desses judocas para o Mundial para, assim, confirmarem suas vagas em Assunção. Entenda o regulamento completo.  

Pinheiros fica em primeiro, Minas em segundo e Flamengo em terceiro lugar geral  

Ao final dos dois dias de combates no Centro de Convenções AM Malls, três clubes se destacaram com as melhores campanhas e foram ao pódio geral do Aberto. O Esporte Clube Pinheiros (SP) foi o grande campeão depois de conquistar quatro ouros e dois bronzes.  

Em segundo lugar veio o Minas Tênis Clube (MG), com três ouros, sete pratas e dois bronzes.  

O Flamengo (RJ) recebeu o troféu de terceiro colocado após faturar dois ouros e dois bronzes. 

Sogipa (RS), Instituto Reação (RJ), SESI (SP) e Judô Futuro (MS) também fizeram campeões no Aberto Nacional. 

QUADRO GERAL DE MEDALHAS E RESULTADOS INDIVIDUAIS  

SÚMULAS RODÍZIO  

SÚMULAS PRELIMINARES 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada