segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Ribeirão Preto: Judoca da AJ Corpore Sano é campeão no I Torneio Nacional Sub 15 Interclubes


O inédito Campeonato Brasileiro Interclubes - Torneio Nacional Sub 15 de Judô chegou ao fim neste domingo, 22, depois de dois dias de competições na arena do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE), com a participação de 189 atletas de 13 a 14 anos. Foi o primeiro evento da Confederação Brasileira de Judô em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizado com apoio da Federação Cearense de Judô (FECJU) e do BNB Clube de Fortaleza.  

E a jovem promessa da Corpore Sano/SMERP, José Cleiton Alves, de 13 anos, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, disputado em Fortaleza, no último sábado (21). “Cria” dos técnicos Cleber do Carmo e Sérgio Bin, treinadores da equipe de Ribeirão Preto, Cleitinho, como é chamado, derrotou todos os seus adversários para faturar a medalha de ouro na competição.

Superar adversidades está no sangue deste jovem judoca, que não para de superar obstáculos impostos pela vida. Para ultrapassar cada uma das barreiras, contou com o apoio incondicional da mãe adotiva, Lucimara Nefer, e do próprio Cléber do Carmo, treinador da Corpore Sano, que conheceu a promessa ribeirãopretana ainda com cinco anos de idade. Apesar de jovem, a parceria já é de longa data.

“É prazeroso ver o quanto o Cleitinho evoluiu ano após ano. É bom vê-lo evoluindo como um judoca, pois sei que ele tem esse sonho. Mas ao mesmo tempo isso só foi possível devido a sua força de vontade, dedicação e foco nos treinamentos e na disciplina do judô. Ele era um menino até certo ponto agressivo, mas hoje é um exemplo de que não se pode desistir, e reitero que isso é mérito total dele, com a ajuda dos ensinamentos do esporte”, elogiou Cleber.

A ida para Fortaleza marcou as “primeiras vezes” de Cleitinho em inúmeros aspectos: foi seu primeiro torneio nacional, sua primeira viagem de avião, viu o mar pela primeira vez e, acima de tudo, conquistou, de forma inédita na carreira, um título com tal importância. Para este jovem de apenas 13 anos, três dias mágicos.

“A gente quer sempre subir no pódio, e, mesmo sendo um dos mais novos, minha expectativa era essa. Consegui, e ainda fui o campeão. Não sei nem o que dizer. O judô faz parte da minha vida e ele me proporcionou bons momentos, como viajar de avião pela primeira vez. Fiquei nervoso na hora, mas foi legal (risos). Sou muito grato ao sensei e à minha mãe”, celebrou o jovem talento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada