quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Araras: Mundiais de Base, Estágios Internacionais e muitas medalhas marcaram a temporada da Mercadante


A temporada de 2015 foi bastante especial para o Projeto Kimono de Ouro. Neste ano, os judocas de Araras novamente participaram de estágios internacionais, de competições no Brasil e no exterior, além de conquistarem muitas medalhas. Mas a temporada teve um diferencial, especialmente para dois atletas.

João Paulo Correia e Nathália Mercadante tiveram o privilégio de representar o Brasil na disputa de Campeonatos Mundiais de Base. O primeiro foi 5º colocado no Mundial Sub-18, realizado em agosto em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. Já Nathália ficou com o 7º lugar no Mundial Sub-21, disputado em outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Outros destaques foram os estágios internacionais, três no total, que incluíram o Japão e países europeus. O primeiro intercâmbio aconteceu em março, no Japão, berço do judô, e incluiu sete atletas. Depois, em junho, 13 judocas formaram a maior delegação da história do Kimono de Ouro em um estágio internacional, realizado na Alemanha, Áustria, Itália e Croácia. Pro fim, entre setembro e outubro, outros seis judocas treinaram e competiram na Alemanha, Polônia e França. Vale lembrar que, em março, uma comitiva de austríacos veio para Araras treinar no Projeto Kimono de Ouro.

“Em 2015, a troca de experiências entre ararenses e estrangeiros foi constante. Fizemos três estágios e também recebemos os colegas da Áustria em nossa associação. Isso tudo sem contar as significativas participações do João Paulo e da Nathália nos Mundiais de Base. Esta temporada comprova que o Projeto Kimono de Ouro ganha cada vez mais representatividade internacional, o que só engrandece nosso trabalho”, destaca o coordenador Marcos Mercadante.

813 medalhas em 2015

Outro destaque da temporada 2015 do Projeto Kimono de Ouro foi a grande quantidade de medalhas conquistadas. Neste ano, os ararenses participaram de 80 eventos, entre competições e treinamentos. Foram 24 de âmbito internacional, nove nacionais, 27 estaduais e 20 regionais.

Nestas competições, os atletas conquistaram um total de 813 medalhas, sendo 336 de ouro, 290 de prata e 187 de bronze. Em 23 anos de existência, a Associação Mercadante totaliza 915 participações em treinamentos e campeonatos pelo Brasil e pelo mundo. Neste período, conquistou 12.827 medalhas, sendo 5.694 de ouro, 3.182 de prata e 3.951 de bronze.

“Tivemos um ano bastante especial, de muito trabalho, mas também de muitas vitórias. Em 2015, o Projeto Kimono de Ouro novamente colocou Araras entre os principais polos do judô nacional e contribuiu para levar o nome do município para o mundo todo. Agora, em 2016, vamos manter o ritmo de disputas, sempre em busca de novas conquistas”, finalizou o professor Mercadante.

Por: Associação Mercadante de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada