quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Brasil terá cinco atletas em ação no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio


Os 476 judocas de 91 países que disputam o Grand Slam de Tóquio tiveram seus caminhos na competição definidos na madrugada desta quinta-feira, 03 de dezembro. E hoje mesmo já começam os combates, a partir das 21h30, no Ginásio Metropolitano de Tóquio. O Brasil terá cinco representantes no primeiro dia de competições que contará com combates nas categorias ligeiro e meio leve de ambos os naipes e no leve feminino. As finais, com transmissão do SporTV, Esporte Interativo, BandSports e ESPN, começam às 04 da manhã de sexta.

Como cabeça-de-chave número 8, Sarah Menezes(48kg) fará sua estreia já nas oitavas de final da competição contra a vencedora de Chloe Rayner (AUS) e Terry Susanti (INA). Na mesma categoria, Nathália Brigida (48kg) vai ter uma adversária dura logo na estreia, a francesa Laetitia Payet. Ainda no feminino, Rafaela Silva (57kg) estreia contra Cynthia Rahming, de Bahamas. Já no masculino, Felipe Kitadai (60kg) espera quem passar da luta entre Hirofumi Yamamoto (JPN)e Ludwig Paischer (AUT). E Eric Takabatake (60kg) enfrenta o francês Sofiane Milous na primeira rodada.

No segundo dia de competição (Primeiro bloco a partir das 21h30 de sexta, 04/11 e bloco final a partir das 4h de sábado), o Brasil será representado por Maria Portela (70kg) e Rafael Macedo (81kg). E Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e David Moura (+100kg) encerram a participação brasileira (Primeiro bloco a partir das 21h30 de sábado, 05/11 e bloco final a partir das 4h de domingo).  As chaves completas podem ser conferidas no arquivo em anexo ao final da matéria.

No ano passado, o Brasil conquistou um bronze com Rafaela Silva (57kg) mas também esteve na disputa de medalhas com Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Victor Penalber (81kg) e Luciano Correa (100kg). O Grand Slam de Tóquio encerra a participação brasileira no Circuito Mundial que começou com a disputa do Grand Prix de Dusseldorf, em fevereiro. 

Ainda este ano, a seleção disputa o SuperDesafio BRA contra a Venezuela, no Centro de Treinamento da CBJ, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, no próximo dia 16 de dezembro. E o ano de 2016 começa cedo, logo no dia 06 de janeiro, com um treinamento de campo internacional em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada