quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Judoca do Centro de Excelência de Bastos classifica-se na Seletiva Nacional


A cidade de Bastos, garantiu medalha na Seletiva Nacional de Base sub-18 e sub-21. 

O atleta Ronnie Gomes, se classificou na  3ª colocação e conquistou a possibilidade de lutar no circuito mundial. A competição, realizada no município de Lauro de Freitas (BA) – sede do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), conta pontos para o Ranking Nacional de Base, primeiro critério de classificação para as competições internacionais. Outros judocas da Cidade disputaram o evento, mas não chegaram aos combates decisivos finais pois caíram nas repescagem.

Ronnie que disputou em uma chave de 30 atletas , e em suas 3 primeiras lutas venceu todas, foram lutas arduas onde o Bastense, lutou inclusive com atletas que já pertenceram a seleção como o Nicholas Santos, em sua final bateu na trave Sendo vencido pelo atleta Giovani da Sociedade Palmeiras da Capital.

Mesmo sagrando-se vice campeão teve que passar por uma poule, onde os 4 Melhores atletas, o ouro, o prata, e os dois bronzes disputam no todos contra todos, nesta poule definiu-se o Campeão o vice  e os terceiros colocados, nosso guerreiro ainda disputou mais tres lutas, e classificou-se em 3º colocação. Ronnie declarou que:” não era o que eu almejava , não estou satisfeito me dediquei muito para essa seletiva, mas infelizmente não obtive o resultado que desejava, agora é voltar aproveitar para treinar  no Shotyugueiko 2016 (TREINAMENTO DE VERÃO) onde sempre temos a oportunidade de relacionar com atletas do Brasil todo, e tambem agora o foco é a Copa São Paulo de Judô 2016, é erguer a cabeça corrigir as falhas  e que venha 2016...”

Para o Presidente Yuki Komatsu, foi um excelente resultado, levando-se em conta que cada um dos atletas tiveram que arcar com suas próprias despesas, que não são poucas ,isso dificulta a participação de muitos.

Para o próximo ano tentaremos fazer mais  eventos para tentar arrecadar verba e assim ajudar custear a ida de mais atletas, e queremos levar nosso time feminino, que em nada deixa a desejar.

Por: Elaine Mizuno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada