domingo, 12 de janeiro de 2014

Professor Umakakeba será tema de reportagem na ESPN



O programa Histórias do Esporte, exibido pela ESPN aos sábados a partir das 23h, quis saber como e por que a filosofia e método de trabalho do professor da Associação de Judô de Bastos, Uichiro Umakakeba, que é lenda viva no judô brasileiro, resultaram e ainda resultam em carreiras vitoriosas de muitos de seus pupilos e repercutem e influenciam nas principais academias da modalidade em todo o país.


Para desvendar os segredos de Umakakeba, a ESPN enviou a Bastos o repórter Marcelo Gomes, que ficou na cidade nos dias 7 e 8.

A pauta, segundo o vice-presidente da Associação de Judô de Bastos, Fábio Sakita, foi proposta pelo bastense Luiz Francisco Camilo Júnior, renomado atleta, ex-pupilo de Umakakeba e hoje professor de judô e comentarista convidado nos torneios internacionais que a emissora transmite. Em entrevista à Tribuna, Marcelo Gomes revelou que há muito tempo, desde quando era judoca e já conhecia a fama do conceituado “sensei”, flertava com essa reportagem.

O repórter ouviu o professor sobre sua paixão pelo judô, a filosofia que adota, a incessante busca pelo aprimoramento físico e técnico de seus atletas em sincronia com lições de cidadania e de disciplina e a abnegação para realizar um sonho que parecia impossível: a construção do Centro de Treinamento de Judô Edison Motaharu Yoshikawa, o maior da América Latina.

Marcelo Gomes entrevistou ainda Goro Abe, memória vivda de Bastos, que conhece como poucos a história da cidade, o próprio vice-presidente da associação, também um ex-atleta de Umakakeba e judocas, a exemplo de Sara Almeida Souza, de Santa Bárbara do Oeste, residentes em outras cidades, que ainda jovens deixam a família e o aconchego do lar e passam a morar no centro de treinamento para se tornarem pupilos de Umakakeba.

Segundo Fábio Sakita, a expectativa do repórter é que a reportagem seja exibida no programa Histórias do Esporte no final deste mês ou em julho.

A ESPN é especializada em esporte, reconhecida e premiada pelo espaço garantido a modalidades menos badalas no país, muitas das quais olímpicas, e a esportes radicais, pela qualidade de pequenas a grandes coberturas, independência editorial, consistência crítica de seus analistas e produção de grandes reportagens.

Por: Jornal Tribuna
Foto: F.Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada