terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Poços de Caldas, MG - Judocas participam do Encontro Interestadual de Judô de Pompéia


Foi realizado entre os dias 15 e 19 de janeiro o Primeiro Encontro Interestadual de Judô da cidade de Pompéia, interior de São Paulo. O evento reuniu atletas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo. Poços de Caldas esteve presente com o sensei Elton Fiebig e sete alunos da academia. O evento foi coordenado pelos Sr. Raul e pelo sensei Kanefumi Ura. Elton Fiebig foi um dos mestres convidados para ministrar os treinamentos ao lado de Pedro Dias, atleta português conhecido dos brasileiros por ter derrotado o brasileiro João Derli nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Na oportunidade Derli era bi-campeão mundial e favorito ao ouro olímpico. “Foi uma troca de experiências muito grande, pois além de resgatar o verdadeiro espírito do judô, pode unir a tradição da cultura japonesa com a inovação das atividades européias e o conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido no Brasil. Para nossos atletas foram quatro dias de muita motivação que vai ajudar muito nos trabalhos neste início de temporada”, disse Elton Fiebig.


Os treinos foram realizados em quatro baterias de três horas cada uma, além de várias palestras dos professores e ex-atletas da região. “O judô de Pompéia é uma referência muito grande. A cidade tem uma academia que mantém as tradições do judô há cinquenta anos. O nosso início aqui em Poços de Caldas com o projeto Judô Móvel se confunde muito com a história desta academia, pois mesmo separados por 50 anos de distância, os princípios, os ensinamentos e o amor ao esporte são os mesmos. Temos uma certa precariedade em levar o judô para algumas regiões, porém, não é por isto que desanimamos em buscar novos talentos e levar o judô para o maior número de pessoas possível. Muitas vezes temos que treinar ao ar livre, em condições climáticas desfavoráveis, mas com a boa vontade e o interesse dos alunos, sempre existe o que se aprender e o que ser passado para estas crianças”, disse Fiebig.

Lei de incentivo 

Em 2014 o projeto Judô Móvel passa a contar com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes. Segundo Elton Fiebig o projeto ainda não conseguiu o apoio de nenhuma empresa e está em busca deste parceiro para dar andamento ao importante projeto. “O valor total gira em torno de R$ 19 mil, que são pagos em 10 parcelas retiradas do ISSQN das empresas. Esperamos fechar alguma parceria com uma grande empresa e os interessados em ajudar pode entrar em contato conosco na Academia Projeto Soma que será muito bem recebido”, disse o sensei EltonFiebig.

Por: Projeto Judô Móvel - Poços de Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada