sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CBJ divulga relatório do seminário técnico e de arbitragem da FIJ e seleção tem palestra com Edson Minakawa


A Federação Internacional de Judô confirmou algumas mudanças nas regras que valerão para o próximo triênio. Entre as mais perceptíveis ao público estão a diminuição do tempo de luta no feminino para quatro minutos, um maior rigor quanto às saídas da área de combate, a dupla pesagem – todos se pesarão no dia anterior mas quatro atletas em cada categoria serão sorteados e terão que se pesar novamente no dia da competição. Se ultrapassarem 5% do peso do dia anterior, será eliminado -, as medidas dos quimonos, além de uma readequação da pontuação do ranking mundial e punições por doping.

“Outro ponto importante é que, para dar mais dinamismo a luta, a projeção que, por conta da velocidade, causar dúvida se o adversário caiu totalmente chapado com as costas no chão ou com uma pequena porção dela lateralmente, será considerada ippon. Isso evita que se tenha que olhar quatro ou cinco vezes o replay em câmera lenta para definir se foi ou não ippon. Creio que ficará mais interessante”, disse Edson Minakawa durante sua apresentação.

Todos os 33 atletas convocados para a concentração e os integrantes da comissão técnica participaram da apresentação e puderam tirar todas as dúvidas, principalmente no que diz respeito às punições por pegadas ou estouro das mesmas,  já que o encontro aconteceu no dojô do Centro de Excelência de Judô dentro do Complexo Esportivo do Ibirapuera. 

“Achamos importante esse contato com os árbitros até porque as mudanças já estarão valendo para o Grand Slam de Paris, que acontece nos próximos dias oito e nove. Mas acredito que todos os países terão as mesmas dificuldades. A diminuição de um minuto, ou seja, 20% do tempo de luta muda totalmente a formatação do treino. Essa semana de preparação foi importante e acho que viajamos bem preparados”, disse Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da CBJ. A delegação que representará o Brasil na França embarca para a Europa no próximo dia quatro de fevereiro.

Clique aqui e confira mais detalhes sobre as regras.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada