
Clique na imagem para ampliar
Pelo segundo ano consecutivo, a Associação de Judô Rogério Sampaio (AJRS), de Santos, recebeu o Diploma Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em agradecimento “pelo seu constante apoio para o crescimento do esporte e desenvolvimento do Movimento Olímpico Brasileiro”.
Coordenada pelo campeão olímpico Rogério Sampaio, a AJRS foi fundamental para a formação e preparação de nomes consagrados do judô mundial como Leandro Guilheiro, detentor de duas medalhas de bronze em Olimpíadas, e Danielle Zangrando, primeira brasileira a subir ao pódio em um Campeonato Mundial.
Desde a sua fundação, em 1993, a Associação teve representantes em todas as edições dos Jogos Pan-Americanos e Olimpíadas. Atualmente, conta com três atletas entre os titulares da Seleção Brasileira, classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, pelo ranking olímpico e mundial da Federação Internacional de Judô: Bruno Mendonça (-73kg), Mariana Santos Silva (-63kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).
Além do esporte de alto rendimento, a Associação de Judô Rogério Sampaio também se destaca por utilizar o esporte como ferramenta para o desenvolvimento social e educacional. Desde o ano passado, a academia desenvolve o Projeto Judô – Educando Para a Vida que, em parceria com as prefeituras de Santos, São Vicente e Cubatão, atende cerca de 1000 crianças e jovens da Baixada Santista.
Por: CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!