
O judô brasileiro disputa a partir desta terça-feira, dia 6, em Santiago, no Chile, o Campeonato Sul-Americano e Copa Sul-Americana, evento do calendário da Confederação Brasileira de Judô. O país será representado por 16 atletas, entre eles a medalhista olímpica Ketleyn Quadros.
O Brasil disputa os dois torneios sul-americanos após a pausa no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Foram convocados atletas que estão fora da disputa por vagas nas Olimpíadas de Londres 2012.
O Brasil será representado nos dois eventos por Gabriel Silva (55kg), Diego Santos (60kg), Luiz Revite (66kg), Marcelo Contini (73kg, Felipe Costa (81kg), Rodrigo Luna (90kg), Renan Nunes (100kg), Walter Santos (+100kg), Patrícia Marques (44kg), Nathália Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Camila Minakawa (63kg), Nadia Merli (70kg), Talita Moraes (78kg) e Claudirene Cesar (+78kg). A equipe terá como treinadores Mário Tsutsui e Antônio Carlos Pereira.
Para o gerente de alto rendimento da seleção brasileira, Amadeu Moura Júnior, o objetivo é manter a hegemonia do Brasil no continente.
"A motivação é representar o Brasil e lutar por um título internacional. Temos um grupo com atletas experientes e alguns novatos. Vamos aproveitar para testar e observar como eles se saem lutando com o quimono da seleção", conta Amadeu.
Segundo a programação, o Sul-Americano acontece na terça-feira (6), enquanto a Copa está programada para quarta-feira (7).
Por: In Press Media Guide - CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!