segunda-feira, 19 de março de 2012

Seletiva Nacional Sub 20: Pernambucano garante o nordeste no Pan e na Europa.

Gabriel Pinheiro só consegue pensar na recepção calorosa que terá quando chegar ao Recife, em Pernambuco. Tanto que já tentou antecipar a volta para casa trocando a passagem aérea. O motivo da pressa é simples: comemorar com a família a vaga na seleção brasileira Sub 20 de 2012. O judoca venceu a Seletiva Nacional na categoria até 66kg e é, até o momento, o único atleta do nordeste classificado em primeiro lugar no evento, considerado um dos mais difíceis processos seletivos dos últimos anos. Com o título, veio a chance de representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano e participar de treinos e competições na Europa.

“Luto judô há dez anos e cheguei muitas vezes perto da vaga, mas nunca tinha vencido. É uma competição difícil e de alto nível. Treinei para conquistar esta vaga e mostrei que é possível vencer”, diz Gabriel.

Para o judoca, o sistema de seletiva aberta é democrático e ajudará no desenvolvimento do judô em todo o Brasil.

“É claro que os atletas que são do sul do Brasil chegam em maior número numa seletiva como esta, mas, é só treinar e se empenhar que dá para chegar. Ninguém entra com a vitória garantida antes de a luta começar”, afirma Gabriel.

Gabriel irá pela primeira vez para a Europa. O estágio internacional acontecerá em maio na França e Ucrania.

“Estou muito feliz com esta oportunidade e também ansioso. O mais importante será a convivência com o Henrique Guimarães na seleção. Como técnico, sei que ele pode me ensinar muito e passar as experiências que teve como um dos maiores nomes da história na categoria 66kg”, diz.

Por: In Press Media Guide - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada