
O Instituto Reação em parceria com a Light dará na próxima segunda (30/01) às 15h mais um ippon na desigualdade social, inaugurando seu quinto polo, o segundo na Cidade de Deus. Criado em 2003 pelo judoca medalhista olímpico Flávio Canto, o Instituto Reação tem como missão trabalhar o desenvolvimento humano e a inclusão social através do esporte (judô) e da educação. Atualmente o projeto atende 1.200 crianças e jovens em quatro comunidades do Rio: Rocinha, Tubiacanga, Cidade de Deus e Pequena Cruzada. O quinto polo do Reação será para atender aproximadamente 400 crianças e jovens das comunidades de Cunha Predosa e Conjunto Cehab, que estejam em situação de vulnerabilidade sócio-educacional.
As crianças e jovens inscritos no projeto terão aulas de judô, dentro da metodologia do programa Reação Escola de Judô, que prioriza valores como respeito, humildade, coragem, solidariedade, entre outros. O professor Geraldo Bernardes, técnico da seleção brasileira em quatro Olimpíadas, será o coordenador deste novo polo. O sensei também está a frente do programa Reação Olímpico ( alto rendimento), e é um dos fundadores do Reação, já atuando no outro polo da Cidade de Deus desde o início do projeto. Além do judô, será estimulado nos alunos valores de consciência ambiental através de professores capacitados.
A expectativa com este projeto é a descoberta de novos talentos para o esporte, através de investimentos na estrutura e capacitação técnica dos futuros atletas e também construir nestas crianças e jovens uma base de responsabilidade ambiental.
O evento de inauguração do quinto polo do Instituto Reação acontecerá na AMUNICOM, local das aulas, e contará com a presença do judoca Flávio Canto e do presidente da Light Jerson Kelman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!