sábado, 28 de janeiro de 2012

Maceió: Semel apoia projeto social de judô.

O projeto “Um kimono para transformar”, idealizado pelo atleta Eduardo Acioli e viabilizado pela Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semel) e de Educação (Semed), encantou ao professor de judô e Educação Física Leonardo Lopes, que reside nos Estados Unidos. Agora, a ideia é aproveitar o modelo que vem dando certo na rede municipal de Educação de Maceió e adaptá-lo à realidade americana para auxiliar jovens e crianças de Nova Iorque.

Implantado na capital alagoana desde 2008, o projeto – que contempla 32 escolas da rede municipal e mais de três mil jovens, tendo como objetivo combater a evasão escolar – está inserido no programa ‘Mais Educação’. A iniciativa conta também com a parceria do Lar São Domingos, que disponibiliza a estrutura necessária para as atividades.

Com o apoio do prefeito Cícero Almeida, o projeto ganha novos ares, proporcionando valoroso intercâmbio entre atletas brasileiros e norte-americanos. “O incentivo dado pelo prefeito tem sido fundamental para a realização deste tipo de projeto. Ver uma iniciativa dessas sendo adaptada em outro país só reforça a importância do esporte em nossas vidas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Toledo, que também participou de encontro para debater os rumos do programa.

Na versão americana do projeto, a ação pretende beneficiar cerca de 30 alunos, com idade entre 10 e 21 anos. São crianças e adolescentes carentes ou que cometeram algum tipo de infração. O professor Leonardo Lopes, que se mostrou encantado pela iniciativa, tornou-se diretor de relações internacionais do projeto, sendo o responsável pela sua expansão em solo estrangeiro.

Para Gustavo Toledo, o ano de 2012 já começa com novos e grandes planos para o esporte. “Vamos continuar incentivando iniciativas que proporcionem qualidade de vida à população maceioense, sempre a combater males como a ociosidade.

Nossas ações permanecerão voltadas, principalmente, para o auxílio no combate à criminalidade, usando o esporte para afastar os jovens do mundo das drogas”, garantiu o secretário, externando sua satisfação para com os resultados alcançados em 2011.

“E o projeto idealizado pelo amigo Eduardo Acioli é formidável, o que só nos traz alegria, pois, tornou-se um exemplo de incentivo ao esporte como elemento educacional. Além disso, terminamos o ano com cinco novas federações, às quais dispensamos total apoio, em mais uma prova de que o esporte tem ganhado proporções cada vez maiores em Alagoas”, emendou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada