Bicampeão mundial volta às competições após 15 meses, em busca de um recomeço na seleção brasileira.
Foram quase 15 meses de espera, divididos entre duas cirurgias no joelho esquerdo. João Derly, porém, garante estar pronto para o judô. E seu retorno oficial aos tatames, depois de um 2010 para ser esquecido, já tem data e local marcados: 26 de março, sábado próximo, em Vitória (ES).
Bicampeão mundial dos meio-leves (66 kg) em 2005 e 2007, Derly reaparece no cenário do judô brasileiro em um momento-chave. A disputa que marca sua volta será, também, a última chance de conseguir uma vaga na seleção que buscará classificação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 (leia mais abaixo).
"Estou bem feliz de voltar aos tatames, apesar de um pouco apreensivo com a seletiva", disse o judoca gaúcho, que completará 30 anos em junho. "Mas estou preparado. Vou voltar a competir não porque alguém quer, mas porque eu quero."
O drama de João Derly começou justamente na seletiva que definiria a equipe de 2010. Era dezembro de 2009 e o judoca acabara de mudar de categoria - tentava uma vaga entre os leves (73 kg). Durante um combate com Bruno Mendonça, sofreu o rompimento do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A cirurgia, inevitável, foi realizada em janeiro. A expectativa era de que João retornasse às competições em seis meses.
Clique aqui e leia matéria completa.
Por: Amanda Romanelli - O Estado de S.Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!