sábado, 9 de outubro de 2010

Grand Prix Feminino: Sogipa e Castelo Branco fazem a final no domingo.

A Universidade Castelo Branco e a Oi/Sogipa fazem neste domingo (10), às 9h30min, em Porto Alegre (RS), no Ginásio da Sogipa, a final do Grand Prix Nacional Inteclubes Feminino de Judô. As duas equipes garantiram vaga na decisão neste sábado (9), ao vencerem a Belo Dente/Minas Tênis Clube e o São Caetano Unip, respectivamente. A Sogipa luta pelo bicampeonato.

A Sogipa venceu o Minas Tênis Clube por 4 a 1, enquanto a Castelo Branco superou o São Caetano por 3 a 2 . O confronto entre Sogipa e Minas teve início com luta entre Mayra Aguiar e Helena Romanelli, com vitória de Mayra por ippon. Na sequencia, Taciana Lima venceu por wazari Erika Miranda. No terceiro confronto, a colombiana Yadinys Amaris passou pela medalhista olímpica Ketleyn Quadros por ippon e Rafaela Silva fez 3 a 1 com ippon em Bárbara Carvalho. No último confronto, Danielli Yuri ficou com vitória após desistência de Márcia Vieira.

Já a Castelo Branco começou atrás no placar contra o São Caetano. Gláucia Lima venceu Ericka Cunha por ippon e fez 1 a 0 para as paulistas. Porém, após Samantha Soares, com uma lesão, desistir de enfrentar a mexicana Vanessa Zambotti, Jéssica Pereira, com um yuko, passou por Tamires Crude e virou para 2 a 1. Após o empate entre Giullia Penalber e Flávia Gomes, Bárbara Timo, da Castelo, arrancou uma vitória por yuko sobre Amanda Cavalcanti e colocou a equipe na final.

"O placar contra o Minas não resume o que foi o confronto. Fi zemos uma semifinal muito disputada, especialmente a minha luta com a Érika Miranda. A Castelo Branco tem uma equipe bem motivada e vamos ter que dar o máximo para ficar com o bi", diz Taciana Lima.

Destaque da equipe da Castelo Branco no confronto da semifinal contra o São Caetano, Bárbara Timo ressaltou a superação que a equipe teve que ter para estar na decisão.

"A Giullia Penalber estava sentindo um pouco de dor no braço e, ao contrário de abalar, isto uniu ainda mais a equipe. Fomos vendo a cada luta que os adversários não eram nenhum bicho de sete cabeças. Quando chegamos na semifinal, contra o São Caetano, estávamos confiantes e tínhamos certeza que nada iria nos parar", conta Bárbara.

Neste domingo, o Grand Prix será transmitido ao vivo pela Record News. O canal SporTV transmite o evento em VT às 18h.

Fonte: Media Guide Comunicação - CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada