O judoca brasileiro Daniel Cargnin (73kg) encerrou sua segunda participação olímpica sem medalha. Nesta segunda-feira (29), ele foi superado pelo kosovar Akil Gjakova, na primeira rodada, com dois waza-ari, e despediu-se mais cedo da competição.
“Acho que não consegui fazer meu judô. O atleta do Kosovo faz muita força, é um dos poucos no cenário que eu não tinha vencido ainda. Foi um lance meio confuso, ali de dentro é difícil de pensar, mas tem que tentar estar melhor para não dar dúvida. Então é treinar mais, me dedicar um pouco mais”, disse Daniel.
Cargnin foi medalhista de bronze em Tóquio 2020, nos 66kg, e, neste ciclo olímpico, subiu de categoria e classificou-se para Paris no 73kg. Categoria esta que é fundamental na competição por equipes mistas, onde ele ainda poderá lutar pela segunda medalha olímpica da carreira, neste sábado (03), na Arena Champ de Mars.
“É uma tristeza, mas eu falei com a minha família ontem que eu sempre vou dar tudo de mim. Fico chateado, mas não abaixo a cabeça. Acho que hoje é um dia para eu refletir, não pensar muito na equipe, porque sei das minhas expectativas, que eram bem altas. Agora é tentar colocar a cabeça no lugar”, concluiu.
Por: Assessoria de Imprensa da CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!