quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Ligeiros Michel Augusto e Aléxia Nascimento ficam em quinto lugar no primeiro dia do Mundial Júnior

O judô estreou no Campeonato Mundial Júnior (Sub-21) de Guayaquil, no Equador, com dois atletas chegando às disputas por medalhas. Os ligeiros Michel Augusto (60kg), de 17 anos, e Aléxia Nascimento (48kg), de 19, andaram bem em suas chaves e avançaram até as disputas pelos bronzes. Em lutas equilibradas, os dois acabaram perdendo no detalhe e ficaram em quinto lugar. 

Aléxia começou o dia com vitória contra a  portuguesa Raquel Brito, nas oitavas-de-final. Em seguida, nas quartas, bateu a húngara Rebeka Rita Koszegi por ippon e só parou na japonesa Hikari Yoshioka na semifinal, após ser imobilizada. Na luta pelo bronze, a brasileira conseguiu impor maior volume de ataques e forçou punições a Gemma Antona, da Espanha, que achou um waza-ari no golden score para ficar com a medalha. O ponto chegou a ser revisado pelo vídeo e a arbitragem manteve a decisão, dando a vitória à espanhola. 

Já Michel derrotou o paraguaio Mateo Ortiz na primeira rodada, o cazaque Merey Markhanbetov na segunda e, nas quartas-de-final, no golden score, eliminou o número quatro do mundo, Turan Bayramov, do Azerbaijão. Na semifinal, o novato brasileiro parou no ippon do georgiano Giorgi Sardalashvili, então campeão mundial júnior, que chegou novamente à final e perdeu para o japonês Nakamura. 

No combate pelo bronze, Michel encarou outro judoca da Geórgia, que abriu o placar com um waza-ari. A seis segundos do fim da luta, Michel conseguiu uma projeção que lhe rendeu um waza-ari salvador, mas a arbitragem de vídeo entendeu que houve uma pausa entre o início e a finalização do golpe, retirando, assim, a pontuação do brasileiro e a chance do Brasil conquistar sua primeira medalha no evento.  

Ryan Conceição (60kg) venceu uma luta por ippon contra Brayan Rivera, do Equador, mas acabou caindo nas oitavas diante do judoca de Taipei, Chong Yu Lin, após abrir um waza-ari de vantagem. Ronald Lima (66kg)  também teve uma vitória na estreia e parou nas oitavas-de-final.  Matheus Pereira (66kg) caiu na estreia para Izvoreanu (ROU) e Rafaela Batista, bronze no último Mundial Sub-21, foi derrotada por Merke Azark, da Turquia, que terminou em terceiro lugar em Guayaquil. 

Cinco brasileiros lutam nesta quinta-feira, 11 

No segundo dia do Mundial Júnior o Brasil terá cinco judocas em ação a partir das 12h30 (Brasília): Bianca Reis (57kg), Julia Henriques (57kg), Kayllani Cardoso (63kg), Gabriel Falcão (73kg) e Kauan Jorge dos Santos (81kg). As finais serão a partir das 18h (Brasília), com transmissão ao vivo pelo Live.ijrf.org 

Acompanhe os resultados do Brasil em tempo real pelo perfil da CBJ no Twitter @judocbj 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada