sábado, 13 de agosto de 2022

Beatriz Freitas é vice-campeã mundial júnior e Brasil fecha individual com duas pratas


A judoca brasileira Beatriz Freitas conquistou o vice-campeonato mundial júnior, neste sábado, 13, em Guayaquil, no Equador. Bia venceu três lutas nas preliminares e só parou no ippon da japonesa Aki Kuroda, que faturou o ouro da categoria meio-pesado feminino (78kg).  

A campanha de Beatriz começou com vitória rápida e avassaladora sobre a colombiana Criollo Genesis, por ippon. Nas quartas, bateu a judoca de Taipei, Sin-Yi Yu, por ippon, e manteve o desempenho na semifinal, onde venceu a francesa Oceane Zatchi Bi, também por ippon.  

Na decisão, Bia encarou a japonesa Aki Kuroda, que encaixou o golpe, projetou e imobilizou a brasileira para sair com o título.  

Beatriz tem 20 anos e já integra também a seleção principal do Brasil. A prata no Mundial Sub-21 é o melhor resultado de sua carreira e corôa um ano de muitas conquistas, como o ouro pan-americano Sub-21 e os títulos nacionais do Aberto Sub-23 e da Taça Brasil Sub-21. 

Na mesma categoria, o Brasil ainda teve Eliza Ramos, que foi medalhista de bronze no mundial do ano passado e acabou sendo surpreendida por Sin-Yi Yu na primeira luta, dando adeus ao mundial nas oitavas-de-final.  

Kayo Santos fica em sétimo lugar  

No masculino, o Brasil contou apenas com Kayo Santos (100kg), que estreou com um ipponzaço sobre Michal Jedrzejewski, mas não conseguiu passar por Benjamin Matasej, da Eslováquia, nas quartas-de-final. Buscando recuperar-se na repescagem, Kayo tentou projetar o alemão Kilian Kappelmeier e foi contragolpeado, perdendo a luta por ippon e fechando sua participação no Mundial em sétimo lugar.  

No domingo, a seleção volta ao tatame para a disputa do Mundial por Equipes mistas. O primeiro adversário do Brasil será o Uzbequistão em confronto válido pelas quartas-de-final. No mesmo quadrante do Brasil estão também Turquia e Geórgia, que se enfrentam no outro duelo de quartas. As preliminares começam às 14h30 e as finais às 18h, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pelo live.ijf.org 

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada