terça-feira, 16 de agosto de 2022

CBI Troféu Brasil - Sogipa, Flamengo e Reação no topo


O CBI Troféu Brasil, principal competição interclubes de judô do país, chegou ao fim nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, e atletas de 16 clubes diferentes subiram ao pódio. A competição reuniu mais de 400 judocas de todo o Brasil e agitou a Arena UniBH com dois dias emocionantes de competição. 

Com 10 medalhas conquistadas — 3 ouros e 7 bronzes —, o Instituto Reação (RJ) se consagrou como o grande campeão geral. O ouro de Yasmim Lima (52kg), somados ao de André Humberto (100kg) e de João Marcos Cesarino (+100kg), no segundo dia de competição, fizeram o clube se isolar na liderança e garantir o importante título. As outras medalhas, todas de bronze, vieram com Eduarda Francisco (48kg), Thayna Lemos (52kg), Thayane Lemos (57kg), Jéssica Pereira (57kg), Luana Costa (63kg), Rodrigo Menezes (90kg) e Gabrielle Ferreira (70kg).

+RESULTADOS COMPLETOS

Já nos quadros gerais por gênero, o Clube de Regatas do Flamengo (RJ) ficou com o primeiro lugar feminino após os ouros de Rafaela Silva (57kg) e Giovanna Santos (+78kg). Completando o pódio, o Grêmio Náutico União (RS) ficou na segunda colocação, o Instituto Reação (RJ) na terceira, o Minas Tênis Clube (MG) na quarta e a SERC Santa Maria (SP) na quinta.

“Ser campeã do Troféu Brasil é muito importante. A gente faz um trabalho muito bacana e essa é uma conquista da equipe, do time. A conquista de um é a conquista de todos. Estamos muito felizes, isso é reflexo de um trabalho muito sério”, disse Rosicleia Campos, treinadora do Flamengo, após a cerimônia de premiação.

No masculino, a Sogipa (RS) subiu no lugar mais alto do pódio com 10 medalhas conquistadas — 2 ouros, 3 pratas e 5 bronzes. Logo atrás vieram o Esporte Clube Pinheiros (SP), na segunda colocação, o Instituto Reação (RJ), na terceira, o Paineiras do Morumby (SP), na quarta, e o Minas Tênis Clube (MG), na quinta.

“A gente ficou muito feliz com o resultado. Todo mundo lutou super bem e para nós isso tem um significado gigantesco, firmando o clube como um dos mais vitoriosos do judô brasileiro”, comemorou Moacir Mendes, treinador da Sogipa, após receber o troféu.

Próxima parada: Grand Prix Nacional

Onze clubes voltarão a se enfrentar no Grand Prix Nacional, que acontece nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de agosto), também em Belo Horizonte. A competição é a principal por equipes mistas do judô brasileiro e contará com a força máxima das equipes.

As preliminares acontecerão na quarta-feira (17), a partir das 9h, enquanto as finais serão na quinta-feira (18), a partir das 10h. O site da Confederação Brasileira de Judô transmite tudo ao vivo.

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada