A judoca Mari Hayse foi convocada na última sexta-feira (29), pela CBJ - Confederação Brasileira de Judô, para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18, que acontecerá entre os dias 24 e 28 deste mês em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina.
A atleta, que é natural de Araras, iniciou o judô no Projeto Kimono de Ouro na Associação Marcos Mercadante e hoje defende o Club Athletico Paulistano.
A judoca garantiu sua vaga através de toda sua garra e determinação, ganhando importantes competições como o campeonato sul-americano e também o pan-americano deste ano, se tornando líder do ranking nacional, e neste mundial será representante do Brasil na categoria meio-pesado (até 70 kg) feminino.
Mari é a quarta judoca formada pelo Projeto Kimono de Ouro a disputar um Campeonato Mundial. Antes dela, os judocas Nathália Mercadante, João Paulo Correia e Sarah Souza tiveram essa honra e trouxeram bons resultados para casa. Nathália foi bronze no Mundial Sub-17 em 2011, em Kiev, na Ucrânia e foi 7ª colocada no Mundial Sub-21, em 2015, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Também em 2015, João Paulo foi 5º colocado no Mundial Sub-18, em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. E em 2019, Sarah foi Campeã Mundial Escolar Sub-18 em Budapeste na Hungria e Vice-Campeã Mundial Sub-18 em Almaty no Cazaquistão.
“Mais um motivo de orgulho para nós do Projeto Kimono de Ouro, que tem como um dos principais objetivos formar atletas para representar o Brasil em competições desta magnitude. Parabenizo a Mari e também seu atual clube, pela merecida convocação”, comenta o mestre kodansha Marcos Mercadante.
Por: Associação Mercadante de Araras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!