terça-feira, 9 de agosto de 2022

Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas foi realizado em Joinville-SC

Na última sexta-feira (05), grandes mestres do judô brasileiro e pan-americano estiveram reunidos no Teatro Juarez Machado, em Joinville-SC, para o V Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas. O evento foi conduzido pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Silvio Acácio Borges, e prestigiado por autoridades nacionais, como presidentes de Federações, e autoridades locais, como o Prefeito de Joinville, Adriano Silva, o Secretário de Esportes, André Mendonça Furtado Mattos, e o Presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Peixer.

“Nem mesmo a pandemia conseguiu parar o seguimento do judô e muito menos dos Kôdanshas. Eu tenho muita honra, muito orgulho, de ser da gestão que trouxe o evento para o calendário oficial da CBJ. Era o sonho de muitos que estão aqui presentes ou dos que já não estão mais conosco. É o maior de todos os encontros, com um número excepcional [de presentes]”, disse o Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, na abertura do evento.

O dia contou com uma sequência de atividades que celebraram o Judô. Foram ministradas as palestras  “Desenvolvimento Esportivo das Equipes de Transição da CBJ: Uma Proposta Metodológica”, com o Prof. Marcelo Theotonio; “Judô nas Escolas: Quebrando Paradigmas”, com o Prof. Saimon Magalhães; e “Kata: A Evolução das Competições”, com o Prof. Rioiti Uchida. Além disso, ações e programas promovidos pela CBJ foram abordados. O Prof. Robnelson Ferreira apresentou a palestra "Compliance e Governança na CBJ"; a Dra. Adriana Schier, presidente do Conselho de Ética da CBJ, apresentou o Manual de Conduta e o Código de Ética da CBJ; o Dr. Paulo Schmitt falou sobre o Programa de Integridade da CBJ e a Profª. Dra. Clarice Pires sobre o Programa de Formação Continuada de Treinadores e Treinadoras.

Uma série de homenagens e promoções de Kôdanshas também marcaram a quinta edição do Encontro. Aurélio Miguel, campeão olímpico em Seul 1988 e bronze em Atlanta 1996, foi anunciado como o condecorado com a Ordem do Mérito CBJ e Cristian Cezário, coordenador de veteranos, com a comenda do Cinquentenário da CBJ. 

Ademais, durante o Seminário Nacional de Arbitragem, Augusto Eduardo Ramos recebeu o título de Árbitro FIJ A Honorário, a maior categoria da arbitragem; 87 árbitros foram convalidados à IJF C; 17 árbitros foram aprovados a Nacional A; 16 a Aspirantes a IJF; e 54 juízes de Kata receberam seus certificados nacionais.

Confira abaixo a relação da graduação de Kôdanshas em Joinville:

Herbert Marques Rodrigues (6°DAN)

Francisco Pereira da Silva (6°DAN)

Nilson Rabelo de Souza Júnior (6°DAN)

Zedemar Sena de Oliveira (6°DAN)

Antônio Luis Vieira Rocha (6°DAN)

Marco Antônio Pires da Silveira Leite (6°DAN)

Irisomar Fernandes Silva (7°DAN)

Francisco Bento Filho (7°DAN)

Alessandro Souza Nascimento (6°DAN)

Alexandre Ferreira Cano (6°DAN)

Nicodemos Figueiras Júnior (6°DAN)

Reginaldo Markievison Souza de Arruda (6°DAN)

Genivaldo Lima Farias (6°DAN)

Vinícius Rodrigues Jerschow (6°DAN)

Por: Assessoria de Imprensa da CBJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada