Guilherme começou bem sua primeira participação em Mundial, com vitória por ippon (dois waza-ari) sobre o italiano Gabriele Sammartino. Nas oitavas, o brasileiro parou na luta tática do sérvio Milan Radulj, que apostou em volume de ataques, ainda que sem projetar Guilherme, para garantir a vitória forçando três punições ao brasileiro por falta de combatividade.
Kauan dos Santos (81kg), em uma chave complicada, caiu para o azeri Elijan Hajiyev na primeira rodada ao sofrer ippon. Medalhista de bronze no último Mundial Júnior e atual campeã pan-americana, Luana Carvalho (70kg) não conseguiu apresentar seu melhor judô e foi superada por Isabella Garriga, dos Estados Unidos, com um waza-ari a poucos segundos do fim do combate.
A Seleção Brasileira Sub-21 volta aos tatames neste sábado (13), a partir das 14h30 (horário de Brasília), com Eliza Ramos (78kg), Beatriz Freitas (78kg) e Kayo Santos (100kg). O site da Federação Internacional de Judô faz a transmissão ao vivo dos combates.
A campanha do judô brasileiro até agora tem a prata de Kaillany Cardoso (63kg) e os quintos lugares de Michel Augusto (60kg), Aléxia Nascimento (48kg) e Bianca Reis (57kg).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!