A Confederação Brasileira de Judô realizará em Joinville (SC), neste final de semana, uma grande celebração do judô nacional com uma série de eventos que prometem levar quase mil judocas à cidade catarinense. Na programação, o Encontro Nacional e Pan-Americano de Kôdanshas, o Seminário Nacional de Arbitragem e os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata, que lotarão o ginásio Cau Hansen e o Teatro Juarez Machado nos próximos dias 05, 06 e 07 de agosto.
Por causa da pandemia, esses eventos tiveram um hiato de dois anos de paralisação e voltam com grande expectativa em 2022. A lista prévia de inscritos com números recordes já indica o sucesso na realização desses eventos e o quanto os representantes desses segmentos esperam por esse momento de reencontro.
Kôdanshas
Realizado pela CBJ desde 2017, o Encontro de Kôdanshas teve 145 inscritos e, nesta edição, receberá, de forma inédita, a chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, podendo abrigar também os grandes mestres do judô de outros países do continente americano.
Diversas homenagens e palestras estão programadas para os dias 05 e 06, além da tão esperada entrega dos certificados de promoção aos kôdanshas. Essa será uma das novidades para os próximos anos: todos os certificados de kodanshas serão sempre entregues apenas no Encontro de Kodanshas.
Também será anunciada homenagem da Ordem do Mérito CBJ, que outorga uma condecoração a grandes personalidades que prestaram relevantes serviços ao judô brasileiro. Já receberam a comenda da Ordem do Mérito os judocas Chiaki Ishii, Geraldo Bernardes e Paulo Wanderley Teixeira.
Arbitragem
Já o Seminário de Arbitragem contará com a participação do diretor de arbitragem da CPJ, Ovidio Garnero, e do coordenador nacional de arbitragem da CBJ, Edison Minakawa, que conduzirão o seminário atualizando os árbitros brasileiros com as novas orientações da FIJ.
Haverá ainda exames para as categorias nacionais e a convalidação dos árbitros promovidos à FIJ C. Ao todo, 267 árbitros e árbitras estão inscritos no evento.
Veteranos e Kata
Por fim, os Campeonatos Brasileiros de Veteranos e Kata levarão quase 600 judocas ao ginásio Cau Hansen, no sábado e domingo, concluindo a programação em grande estilo, com a beleza da técnica e a lição de que o judô é para sempre. As inscrições para o Brasileiro de Veteranos fecharam com incríveis 568 judocas de 25 estados brasileiros. O Canal Brasil Judô transmitirá a competição ao vivo, gratuitamente, pelo Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!