sábado, 1 de dezembro de 2012

Rafaela Silva e Victor Penalber são bronze no Grand Slam de Tóquio


Victor Penalber e Rafaela Silva brilharam neste sábado no Grand Slam de Tóquio e faturaram dois bronzes para o país. De quebra, ainda adicionaram 300 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judô.

“O resultado, de uma maneira em geral, foi muito bom. Mas eu destacaria o desempenho da Rafaela. Esse resultado foi importantíssimo porque ela subiu de categoria e essa medalha é a primeira dela num torneio internacional nesse novo peso. Essa conquista vai dar ainda mais confiança pra ela nas próximas competições e,consequentemente, para todo o novo ciclo olímpico”, comentou Amadeu Rocha, gerente da seleção sênior.

Rafaela Silva fez  três lutas para conquistar o bronze. Como folgou na primeira rodada, venceu a primeira luta, já pelas oitavas-de-final,contra a Dae-Woon Joung. Nas quartas, passou pela japonesa Natsumi Katagiri mas na semifinal não resistiu à também japonesa Megumi Tsugani, campeã da categoria.

Já Victor Penalber, que havia conquistado o Grand Prix de Qingdao no último final de semana, fez uma luta a mais para chegar ao pódio da antiga Copa Jigoro Kano, organizada em homenagem ao criador do judô. No primeiro combate, derrotou o paquistanês Karamat Butt. Depois passou pelo mongol Nyam-Ochir Sainjargal e, em seguida, pelo francês Alain Schmitt. Na semifinal, foi derrotado pelo sul-coreano Jae-Bum Kim, que acabou ficando com o ouro.

“O Victor chegou ao pódio em todas as competições que participou esse ano, prova de que ele está competindo no mais alto nível. Para nós brasileiros, é um orgulho porque temos dois atletas entre os melhores do mundo nessa mesma categoria: o Victor e o Leandro Guilheiro, que foi prata nesta mesma competição no ano passado”, completou Amadeu.

Os outros brasileiros que lutaram neste sábado foram derrotados  logo na primeira luta: Alex Pombo (73kg) pelo canadense Alexis Morin-Martel, Mariana Barros (63kg) para a cubana Maricet Espinosa, Maria Portela(70kg) pela japonesa Yuko Imai e Nádia Merli (70kg) pela sul-coreana Seongyeon Kim.

Apesar dos dois pódios, o Brasil caiu na classificação geral e agora ocupa a sétima colocação com três bronzes e três quintos lugares. O Japão segue na liderança agora com sete ouros, seis pratas e cinco bronzes; seguido, de longe, por Coréia do Sul e Holanda que tem um ouro cada.

Na madrugada deste domingo, dia 2, Renan Nunes, Luciano Correa, Rafael Silva e Maria Suelen Altheman encerram a participação brasileira no Grand Slam de Tóquio.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada