terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Amazonas: Delegação amazonense ganha 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano Grand Master de Judô


Novamente o judô colocou o Amazonas em evidência no cenário esportivo internacional. Neste fim de semana (7 e 8), no ginásio poliesportivo de Santa Cruz do Sul (RS), os atletas barés fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano Grand Master de Judô, com a conquista de 11 medalhas no individual e mais duas por equipe.

A delegação recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

"Foi um resultado expressivo e inédito do Estado numa competição internacional da categoria", destacou o faixa-preta e treinador Gláucio Mendonça, líder da equipe Acopajam.

A chuva de medalhas começou com um ouro e uma prata conquistadas pelo atleta Renato Júnior (Dinâmica Informática/Jorpam), na categoria ligeiro e no absoluto M5 (50 a 54 anos).

Laura Silva (Acopajam) levou o ouro na categoria meio-médio e o bronze na disputa do absoluto F1 (30 a 34 anos). A festa continuou com Gláucio Mendonça (Acopajam), bronze no médio e ouro no absoluto. O mesmo judoca também arrastou mais duas medalhas de prata na competição por equipes M3 (até 44 anos) e na categoria M2 (até 39 anos).

Fabiano Barros (Acopajam) conquistou a medalha de ouro na categoria pesado e o bronze no absoluto M2 (de 35 a 39 anos). Fabiano também conquistou a prata lutando pela equipe amazonense. Airton Leite (Nilton Lins) faturou a medalha de bronze no meio-médio da categoria M4 (de 45 até 49 anos).

Renato Bonates (Cagin Clube) faturou a medalha de bronze na categoria meio-pesado e também a prata por equipes. Alexandre Leocádio (Nilton Lins) e Charles Pinheiro (Cagin Clube) conquistaram a medalha de prata por equipe.

Por: Em Tempo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada