sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Primeira etapa da Seletiva Rio 2016 contará com exames antidoping


Pela primeira vez uma Seletiva contará com exames antidoping. Os atletas que passarão pelos testes serão escolhidos através de sorteio. Essa novidade visa ambientar os judocas aos padrões internacionais, além de ser uma prevenção contra qualquer problema futuro.

“O nosso objetivo é dar a Seletiva Rio 2016 um ar de competição internacional e os testes de doping são uma rotina nos grandes torneios mundiais”, explica o Professor Ney Wilson, coordenador da seleção sênior.

Além dos exames antidoping, outros elementos vão ser cobrados aos atletas: o documento de identificação será o passaporte; o judogui deve ser aprovado pela FIJ e conter o backnumber; e  todos deverão apresentar atestado médico que comprove a aptidão física e mental para participar da competição.

“Nós teremos a participação de atletas jovens que ainda não tiveram a oportunidade de disputar uma grande competição sênior fora do país. Por isso, todos terão que cumprir uma série de exigências para que os classificados na Seletiva já cheguem prontos para servir à seleção”, concluiu o Professor Ney Wilson.

Por: CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada