quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Primeira etapa da Seletiva Rio 2016 reunirá principais nomes do judô nacional em São Paulo


Grandes nomes do judô nacional como Ketleyn Quadros (foto), Rafaela Silva, Luiz Revite, Felipe Costa, Eduardo Bettoni, João Gabriel Schlittler e jovens promessas estarão reunidas no próximo final de semana em São Paulo para a primeira etapa da Seletiva Rio 2016. O evento, realizado na quadra do Esporte Clube Pinheiros, é o primeiro passo para compor a delegação que vai estar nas Olímpiadas do Rio de Janeiro.

“A ideia é selecionar os melhores atletas, seja por ranking ou pela competição, e realizar um trabalho individualizado com eles durante todo o ano de 2013. No ano que vem haverá a segunda seletiva deste ciclo olímpico e em 2014 a terceira e última etapa. Durante o ano, a comissão técnica escolherá entre os selecionados quais vão para cada competição”, explica Ney Wilson, coordenador da seleção sênior.

Foram previamente convocados para o evento os vencedores da Seletiva Nacional Sub- 20, realizada em Goiânia; do Troféu Brasil Interclubes, de São Paulo; do Campeonato Brasileiro Sub-20, do Rio de Janeiro; do Campeonato Brasileiro Sub-23, de Cuiabá; do Campeonato Brasileiro Sênior, de Natal; além de atletas indicados pela Comissão Técnica da CBJ. Ao todo, foram mais de 68 pré-inscrições (37 no masculino e 31 no feminino). O número de classificados para cada categoria de peso vai depender do número de vagas decidido pela comissão técnica.

Os atletas melhores colocados no ranking mundial – até a 22ª colocação no masculino e até o 14º lugar no feminino – ou que representaram o Brasil em Londres não precisarão lutar na seletiva mas deverão se apresentar para a pesagem oficial, que acontece no hotel Meliá Jardim Europa. Os medalhistas olímpicos Sarah Menezes, Felipe Kitadai, Rafael Silva, Mayra Aguiar, Leandro Guilheiro e Tiago Camilo estão entre os dispensados. Rafaela Silva também estaria entre as dispensadas por causa da sua posição no ranking mas como a carioca subiu de peso recentemente, vai lutar na seletiva para começar a pontuar pela nova categoria.

“Se eu quiser estar nos campeonatos internacionais no ano que vem, tenho que passar pela seletiva. Eu ainda estou me adaptando ao novo peso porque no antigo eu era uma das mais altas. Hoje, eu luto contra atletas que tem o dobro do meu tamanho. O meu objetivo é estar na seleção para continuar pontuando no ranking mundial e chegar nas Olimpíadas de 2016”, comentou a campeã mundial sub-20.

Confira abaixo a programação oficial do Seletiva Rio 2016 – I Etapa.

15 de dezembro
13hs às 17hs: Credenciamento dos Técnicos e apresentação da documentação dos atletas
18hs: Congresso Técnico
19hs: Clínica de Arbitragem

16 de dezembro
07hs: Pesagem oficial dos atletas
09:30 Início dos combates

Por: CBJ

Um comentário:

  1. Esta Seletiva Rio 2016(domingo dia 16/12/2012, será transmitida ao vivo? Onde e a partir de que horário? Como poderemos visualizar?

    ResponderExcluir

Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pesquisa personalizada