Para Malu, reciclar o padrão de luta será estratégia principal para tentar o tricampeonato.
Malu Pontes e Ricardo Soares de Almeida serão os nomes de São Bernardo na disputa do Mundial Open de judô, em Montreal (Canadá). A competição acontece de amanhã até o dia 22, e a dupla de atletas, representando o clube Mesc, busca ampliar as conquistas do currículo no evento. Malu foi campeã peso leve (até 57kg) em 2007 e 2009. Ricardo faturou o título nos meio-pesados (até 100kg), também no ano passado. A delegação brasileira será composta por 40 pessoas.
Com a experiência fortificada nos anos anteriores, Malu afirma que reciclar o padrão de luta será estratégia principal para tentar o tricampeonato. "Fica cada vez mais difícil manter o título. Nossas lutas vão parar na internet e todo mundo estuda nosso jogo com detalhes. É preciso sempre ter algumas surpresas na manga para mostrar", explica a lutadora, que destaca Japão, Cuba e França como principais países adversários.
Ricardo mora no Rio de Janeiro desde o começo do ano e fez a maior parte dos treinamentos ao lado dos campeões Flávio Canto, Leonardo Leite e outros talentos nacionais. Na edição mais recente dos Jogos Regionais (disputada em julho no Guarujá), perdeu para Carlos Honorato no fim e terminou em terceiro.
Clique aqui e leia matéria completa.
Fonte: Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!