A seleção de base do Brasil segue na cidade de Araras, no interior de São Paulo, realizando a aclimatação e ajustes finais para a disputa do Campeonato Pan-Americano Sub 17 e Sub 20, que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, em Orlando, nos EUA. A equipe, formada por 32 judocas já realizou dois treinos na cidade e fica em concentração até o dia 31 de agosto, quando embarca para os EUA.
Anfitriã, a jovem judoca Nathália Mercadante, que mora em Araras, sabe que a responsabilidade de manter a hegemonia continental verde-amarela é grande.
"Este será o quarto pan da minha carreira e sei a responsabilidade de representar o Brasil é muito grande, mas acredito que todos estamos bem preparados e podemos conquistar um grande resultado", diz Nathália.
Para o técnico Henrique Guimarães, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, este período de trabalho em Araras é fundamental para o sucesso da equipe.
"O que vamos fazer nestes treinos em Araras é deixar a seleção o mais pronta possível para lutar bem no Pan e manter a tradição do Brasil. As medalhas são resultado do trabalho realizado nos treinos, por isso queremos cada um destes judocas 100% focado no Campeonato Pan-Americano", explica Henrique.
A seleção volta a treinar neste domingo, às 17h. Nesta segunda-feira a equipe faz o primeiro treino do dia, às 9h. Os treinos acontecem no ginásio Nelson Ruegger.
Fonte: CBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria? Deixe um comentário!
Aproveite e seja um membro deste grupo, siga-nos e acompanhe o judô diariamente!